O Esporte Clube Bahia teve um triunfo tranquilo neste sábado, por 4 a 1, sobre o Jequié, na Arena Fonte Nova, garantindo vaga na final do Campeonato Baiano. Porém, nos minutos finais, parte da torcida vaiou o goleiro Adriel, que acabou dando rebote em chute defensável que gerou o gol de honra do Jipão, e no lance seguinte, saiu jogando errando e perdeu a bola para o adversário, que só não marcou porque Gilberto salvou quase em cima da linha.
Durante o jogo, Adriel foi vaiado sempre que pegava na bola. Após o apito final, os jogadores e o técnico Rogério Ceni foram abraçar e passar apoio ao goleiro, que estava muito abalado. Depois, eles se dirigiram para perto da arquibancada e pediram para a torcida apoiar o arqueiro. Nesse momento, muitos torcedores cantaram: “Uh é paredão, o goleiro do Esquadrão”.
Com a classificação, o Bahia agora aguarda o seu adversário na final do Campeonato Baiano, que será conhecido neste domingo (17). O Vitória recebe o Barcelona de Ilhéus, às 16h, no Estádio do Barradão, com a vantagem de perder até por um gol de diferença. Nos primeiros 90 minutos, o Leão venceu por 2 a 0 no Estádio Mário Pessoa.
O Esporte Clube Bahia volta a campo na quarta-feira (20), para enfrentar o arquirrival Vitória, no segundo Ba-Vi da temporada. O duelo, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, está marcado para 21h30, na Arena Fonte Nova. Nessa partida, o titular da meta será Marcos Felipe.
Ver essa foto no Instagram