Vitória vence fácil o Atlético de Alagoinhas e encaminha classificação no Baianão

Com a vitória, o Leão chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória ficou de fora do mata-mata do Campeonato Baiano nas últimas cinco edições, além disso, não levanta a taça estadual desde 2017. Mas na edição de 2024, um dos tabus já está praticamente quebrado. Neste domingo (25), o Leão fez o dever de casa e venceu o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 0, no Estádio Manoel Barradas, pela penúltima rodada, encaminhando a classificação para a semifinal. Os gols foram marcados por Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior.

 

Com a vitória, o Leão chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança, com a mesma pontuação do líder Bahia (que leva vantagem no saldo de gols). O Rubro-Negro abriu três pontos de vantagem para o 5º colocado (Jequié) e tem seis gols de saldo a mais, portanto, só tem chance de perder a vaga caso perca na última rodada, e os outros concorrentes vençam seus jogos, e ainda o Jequié precisa tirar o saldo de gols. Já o Atlético-BA segue na porta do Z-4, com 7 pontos, um acima do Itabuna e dois acima do Bahia de Feira.

O jogo começou com o Atlético pressionando a saída de bola do Vitória, porém, aos poucos os donos da casa foram tomando o controle da partida e criando situações de gols. Mateus Gonçalves e Alerrandro (duas vezes) pararam em grandes defesas do goleiro Val Shrek, que vinha sendo o destaque. De tanto pressionar, o Leão chegou ao primeiro gol aos 44 minutos. Matheusinho cobrou escanteio e Rodrigo Andrade marcou de cabeça.

O Leão voltou para o segundo determinado a “matar” logo o jogo e aos 3 minutos, Osvaldo recebeu na intermediária e marcou um golaço, ampliando o placar. O Vitória seguiu com o domínio da partida e pressionando os visitantes, e ainda deu tempo para o meia Daniel Júnior anotar o terceiro aproveitando passe de Eryc Castillo.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória enfrenta o Itabuna, no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 6 de março, uma quarta-feira, às 19h, contra o Itabaiana, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada do torneio regional.

Já o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, pela última rodada do Campeonato Baiano.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 21/02
19h15 – Barcelona de Ilhéus 1 x 0 Bahia de Feira

QUINTA, 22/02
19h15 – Jequié 2 x 1 Itabuna

SÁBADO, 24/02
16h00 – Jacuipense 1 x 2 Jacobina

DOMINGO, 25/02
16h00 – Juazeirense 1 x 2 Bahia
18h30 – Vitória 3 x 0 Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário