Torcida única não impede confusão nas ruas antes do Ba-Vi

Vídeos mostram torcedores brigando em bairros de Salvador

Foto - Reprodução / Vídeo

Acontece hoje o primeiro Ba-Vi de 2024, quase um ano depois do último clássico entre os dois times da capital baiana (em março do ano passado). Para essa temporada, a Federação Baiana de Futebol (FBF) seguiu recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e manteve a torcida única nos Ba-Vis. Mesmo assim, a determinação não foi o suficiente para evitar confusões entre torcedores na tarde desse domingo (18), antes do jogo.

 

Circula nas redes sociais vídeo gravado por cinegrafista amador que mostra um briga entre torcidas que teria acontecido no Uruguai, na cidade baixa de Salvador. Nas imagens, os envolvidos na confusão se agridem e em determinado momento saem correndo pelas ruas do bairro.

Além desse caso, na região do Terminal Acesso Norte, membros da torcida organizada do Vitória (TUI) estariam, segundo imagens espalhadas nos grupos de mensagens, cercando motoristas que paravam no semáforo e os roubando, gerando caos na região. Segundo informações preliminares, ambos os casos aconteceram na manhã de hoje.

O Futebol Bahiano buscou esclarecimentos com a assessoria da Polícia Militar da Bahia, mas até o momento do fechamento dessa matéria, não obteve retorno.

 

Autor(a)

Patrick Levi

Estudante de jornalismo (UFBA), com passagens por RecordTV Itapoan e Jornal A TARDE. Redator do Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário