O Esporte Clube Bahia reforçou bastante o meio de campo para a temporada 2024, trazendo Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro, completando o quarteto com Cauly. Autor do gol do triunfo sobre o Sport, por 2 a 1, no último domingo, na Fonte Nova, o atacante Rafael Ratão também elogiou os meio-campistas tricolores.
“Tem um aumento enorme de qualidade com os jogadores que chegaram, como o Everton Ribeiro, o Jean Lucas, principalmente nesse meio de campo, que é onde faz a bola chegar redonda para nós, os atacantes”, pontuou.
O jogador falou sobre a função de centroavante. “Eu acho que é uma função que o Ceni tinha falado comigo desde o ano passado e que eu ia procurar trabalhar nessa função. Jogar um nove, ou até um falso nove ali, que é o estilo que ele joga com dois atacantes, podendo sair um pouco para o lado. Então, eu acho que é uma função que eu me sinto bem. Acho que esse ano eu estou fazendo essa função. Tem outros jogadores também que fazem como o Everaldo. Então é uma função que está usando bastante, que é o estilo de jogo que ele gosta. Estou preparado, estou bem. Mas acho que o mais importante é estar fazendo o gol, estar ajudando o Bahia”.
“Até comentei com Ceni quando cheguei que poderia jogar de nove, também fazer um falso nove, um pouquinho para o lado como eu já joguei. Acho que eu não tenho dificuldade de jogar esses dois noves que ele gosta de jogar. Para mim, é tranquilo, válido. Acho que consigo fazer, sim”.