Polícia prende 80 torcedores de organizada do Bahia após confusão em metrô

Foram apreendidos artefatos explosivos e barras de ferro durante a operação.

Homens foram detidos após confusão no metrô de Salvador — Foto: SSP-BA/ Redes sociais

A Polícia Militar prendeu cerca de 80 torcedores de uma organizada do Esporte Clube Bahia após invasão ao metrô Acesso Norte na tarde do último domingo, antes da partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. De acordo com a PM, o grupo foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes. Foram apreendidos artefatos explosivos e barras de ferro durante a operação.

 

Ainda de acordo com a nota da polícia, o grupo forçou as catracas e causou tumulto dentro da estação. Depois eles fugiram em direção a Avenida Silveira Martins, até serem localizados na entrada do bairro do Resgate. Oito integrantes de uma torcida organizada tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) lavrados em Salvador no domingo (4) e vão responder em liberdade.

Confira as notas oficiais:

CCR Metrô

“A CCR Metrô Bahia informa que na tarde deste domingo (4), integrantes de torcida organizada de futebol burlaram o Sistema Metroviário. Os Agentes de Atendimento e Segurança da empresa seguiram o protocolo da concessionária e registraram ocorrência na delegacia. A CCR Metrô Bahia reforça a segurança como um valor essencial da empresa e reitera que segue empenhada em preservar a circulação segura de seus clientes”.

Polícia Militar

“Na tarde deste domingo (4), policiais militares da Rondesp Central foram acionados com a informação de que membros de uma torcida organizada estaria causando tumulto e desordem nas imediações do Cabula. O grupo invadiu a estação de metrô Acesso Norte, causando tumulto no local, forçaram as catracas e depois fugiram em direção a Avenida Silveira Martins, sendo localizados nas proximidades da entrada do bairro do Resgate onde foram abordados e detidos. Com eles, foram encontrados, barras de ferro, pedaços de madeira, soqueira, artefatos explosivos e drogas. Cerca de 80 pessoas foram direcionadas à Central de Flagrantes em um ônibus, onde a ocorrência está sendo registrada”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário