Grupo City se aproxima de acordo com o governo para construir novo CT do Bahia

O negócio só será fechado após a realização dos estudos ambientais do espaço.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O City Football Group está muito próximo de sacramentar o acordo com o Governo do Estado para a construção do novo Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia na cidade de Salvador. O local já está definido, a Via Metropolitana, na região da Quingoma, na estrada que liga a BA-526 à Linha Verde. O negócio só será fechado após a realização dos estudos ambientais do espaço. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Bahia Notícias.

 

A ideia do Grupo City é melhorar a logística do elenco principal e também a moradia dos jogadores e funcionários, com um CT próximo ao aeroporto. Outras opções também estão chegando para o CEO Raul Aguirre e sendo estudadas pelo conglomerado. A área do Parque de Exposições e um terreno na Avenida Orlando Gomes, em Piatã, foram oferecidos.

Assim que o novo Centro de Treinamento for construído, o CT Evaristo de Macedo, localizado na cidade de Dias D’Ávila, será utilizado pelo time feminino e possivelmente por equipes de iniciação. Já o Fazendão, em Itinga, que também pertence à SAF do Bahia, deve mesmo ser vendido.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário