Dante reforça desejo de jogar no Bahia, mas frisa: ‘Difícil realizar esse sonho’

"o único clube que eu penso em um dia em jogar no Brasil seria o Bahia", disse.

Foto: Divulgação

Mesmo com 40 anos de idade, o zagueiro Dante segue na ativa e atuando no futebol europeu, onde defende o Nice, da França, desde a temporada 2016/17. Natural de Salvador, onde surgiu para o futebol no Galícia, o defensor é torcedor declarado do Esporte Clube Bahia e sempre deixou claro sobre seu desejo de jogar no time do coração. Em entrevista à ‘ESPN’, ele reforçou a vontade, mas admite que é muito difícil.

 

“Sinceramente, o único clube que eu penso em um dia em jogar no Brasil seria o Bahia, que é meu clube de coração e o clube que, só de eu falar e eu imaginar um dia jogando por esse clube, desencadeia uma emoção dentro de mim. É uma alegria muito grande só imaginar. Seria esse o meu objetivo, mas devido ao projeto do clube (Nice), que eu já estou aqui há oito anos, está sendo difícil de realizar esse sonho de ir no Bahia.”

“Eu acho que, em termos de resultados, é bem simples. Eu tenho esse sonho de antes de deixar o Nice, ter conseguido colocar o clube para disputar uma Liga dos Campeões, é algo que eu quero, que eu sonhei bastante. E, então, quem sabe jogar pelo Bahia? A gente sabe que é difícil, a idade está passando, os anos estão passando, (mas) o sonho nunca morre”, completou.

Morando longe da capital baiana desde os 16 anos, Dante costumava frequentar as arquibancadas da Fonte Nova durante as férias. No futebol baiano, ele atuou apenas pelo Galícia. De lá, saiu para se profissionalizar no Juventude. Foi negociado com o Lille, da França em 2003, e acumula passagens pelo futebol belga, vestindo as camisas do Charleroi e Standard Liège. Em 2008, se transferiu para a Alemanha, onde defendeu três equipes: Borussia Mönchengladbach, Bayern de Munique e Wolfsburg. Retornou ao futebol francês em 2016, agora para jogar no Nice, seu atual clube.

No currículo, tem títulos importantes, como a Liga dos Campeões pelo Bayern em 2012/2013 e no mesmo ano o Mundial de Clubes da FIFA, fora outras outras taças que levantou. Na Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações em 2013. Também disputou a Copa do Mundo de 2014, em que o Brasil tomou 7 a 1 da Alemanha.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário