Após vencer três jogos seguidos no Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia volta o seu foco para a Copa do Nordeste. No domingo, o Esquadrão estreia na competição enfrentando o Sport, na Arena Fonte Nova, às 16h. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni prevê um jogo difícil, mas frisou que o Tricolor tem jogar como protagonista diante do seu torcedor.
“Clássico extremamente tradicional, jogo na nossa casa e temos que ser protagonistas no jogo, tentar ter o controle do jogo. Sabendo que é um adversário muito mais tradicional. Agora, é um pouco do sistema de jogo, que ainda requer repetições, treinamentos e ajustes. Às vezes alguém esquece de fazer algo, se alguém falhar numa marcação, tende a estourar lá atrás. Tem que ter um “time” muito exato. Grupo compacto de jogadores, mas não pode ter linhas quebradas. E às vezes não consegue ter perna para marcar pelos lados, no final do jogo. “.
“Domingo é um clássico, as duas equipes têm tradição. Sport jogou contra o Santa Cruz, observei esse jogo. Se não tiver a máxima concentração e condição física não consegue. Agora, se entrar firme e bem concentrado, a chance de vencer é grande”, completou.
O Bahia está no Grupo B da Copa do Nordeste, junto com Juazeirense, Fortaleza, Náutico, ABC, Altos-PI, Treze-PB e Itabaiana-SE. No Grupo A tem Vitória, Ceará, Sport, CRB, Botafogo-PB e América-RN, River-PI e Maranhão. Vale lembrar que os times do Grupo A enfrentam as equipes do Grupo B na primeira fase.