Bahia vence a Juazeirense, reassume liderança e garante vaga na semifinal do Baianão

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 16 pontos e reassumiu a liderança do Baianão.

Foto: Divulgação/Twitter do Bahia

Bahia e Juazeirense fizeram na tarde deste domingo (25), no Estádio Adauto Moraes, um confronto direto no G-4 e valendo a liderança do Campeonato Baiano, pela penúltima rodada da primeira fase. Com uma equipe mista, o Esquadrão saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu por 2 a 1. Mauro fez para o Cancão de Fogo, enquanto David Duarte e Ademir anotaram para o tricolor. O triunfo fez o Bahia quebrar um tabu de seis anos sem vencer o adversário em Juazeiro.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 16 pontos e reassumiu a liderança do Baianão, superando no saldo de gols o Barcelona de Ilhéus, que também tem 16. Já o Cancão de Fogo segue com 14 pontos em 3º, mas pode terminar a rodada na 4ª posição, um ponto acima do Jequié, que é o primeiro time fora do G-4. O Tricolor abriu 3 pontos do 5º colocado e ainda com uma diferença de 13 gols de saldo.

O primeiro tempo foi bastante truncado e com poucas chances de gol para os dois lados, e parecia caminhar para um 0 a 0 justo pelo futebol apresentado, porém, nos minutos finais saiu um gol para cada lado. Aos 41 minutos, após boa jogada de Bruno Matos pela direita, Mauro Gabriel recebeu na esquerda e finalizou, a bola tocou em Gilberto e enganou Danilo Fernandes. A reação tricolor foi rápida, e aos 44, Biel cobrou escanteio na área, e David Duarte empatou de cabeça.

O segundo tempo começou com o Bahia pressionando e quase virando com Everaldo, que parou em defesa do goleiro João Guilherme. O Esquadrão seguiu com mais volume, e aos 25, Thaciano ganhou da defesa na corrida e tocou para Ademir, que dominou e chutou colocado para virar a partida. Após o gol, o jogo ficou ainda mais pegado, com direito a confusão entre os jogadores dos dois times. Aos 43, Cauly perdeu um gol inacreditável, debaixo da trave e sem goleiro.

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Jacuipense, no próximo domingo (03), às 16h, na Arena Fonte Nova. Antes disso, o Esquadrão tem compromisso pela Copa do Nordeste, diante do CRB, na quarta-feira (28), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 4ª rodada do torneio regional.

A Juazeirense, por sua vez, volta a campo apenas no domingo (03), para enfrentar o Bahia de Feira, às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela última rodada do Baianão. Pela Copa do Nordeste, o Cancão de Fogo só joga no dia 6, às 19h, contra o América-RN, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

JOGOS DA 8ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 21/02
19h15 – Barcelona de Ilhéus 1 x 0 Bahia de Feira

QUINTA, 22/02
19h15 – Jequié 2 x 1 Itabuna

SÁBADO, 24/02
16h00 – Jacuipense 1 x 2 Jacobina

DOMINGO, 25/02
16h00 – Juazeirense 1 x 2 Bahia
18h30 – Vitória x Atlético de Alagoinhas

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário