Bahia e Vitória põem à prova tabu e invencibilidade no primeiro Ba-Vi do ano

Bahia e Vitória põem à prova tabu e invencibilidade no primeiro Ba-Vi do ano

Será a primeira vez que Léo Condé e Rogério Ceni irão disputar o clássico. 

Bahia e Vitória põem à prova tabu e invencibilidade no primeiro Ba-Vi do ano
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O primeiro clássico Ba-Vi da temporada será disputado neste domingo (18), a partir das 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, válido pela sétima rodada do Campenato Baiano. Com 13 pontos, o Esquadrão ocupa a vice-liderança (após vitória da Juazeirense, que chegou aos 14 pontos), enquanto o Leão aparece na 4ª colocação, com 10 pontos. Será a primeira vez que Léo Condé e Rogério Ceni se enfrentam no clássico.

 

No último encontro entre os rivais pelo Campeonato Baiano, o Bahia levou a melhor e venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, no dia 29 de janeiro de 2023, com gol marcado pelo atacante Kayky. Já o último confronto no Barradão aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2022, pela primeira fase do Baianão, e terminou empatado por 1 a 1. Luidy abriu o placar para o Leão com um golaço, mas o colombiano Hugo Rodallega deixou tudo igual.

Um tabu e uma invencibilidade estão em jogo no clássico. O Bahia não perde para o arquirrival pelo Baianão desde 2017. De lá para cá, foram dez encontros, com 5 triunfos e 5 empates. Já o Vitória está invicto atuando no Barradão há 16 jogos, com 13 vitórias e 3 empates. O último revés foi em junho do ano passado, para o Criciúma, por 1 a 0, pela Série B. Em 2024, o Rubro-Negro venceu os três jogos que fez no Barradão.

A rodada foi iniciada na última quarta-feira (14), com dois jogos. O Itabuna perdeu para o Barcelona de Ilhéus, por 1 a 0, no Estádio Mário Pessoa. O Dragão do Sul segue com 6 pontos, enquanto a Onça Pintada chegou aos 13 pontos. Já o Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia de Feira, por 2 a 1, na Arena Cajueiro. Com a vitória, o Carcará deixou a lanterna e saltou para o sétimo lugar, com 7 pontos. Já o Tremendão caiu para a última colocação, com 5 pontos.

Neste sábado, o Jacuipense venceu o Jequié, por 1 a 0, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Com a vitória, o Leão do Sisal assumiu a sexta colocação, com 9 pontos, enquanto o Jipão perdeu a chance de retornar ao G-4 e segue no 5º lugar, com 10 pontos. Já a Juazeirense venceu o Jacobina por 2 a 1 no Estádio Adauto Moraes. O Cancão de Fogo chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança, mas ainda aguarda o resultado do Ba-Vi.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 14/02
19h15 – Itabuna 0 x 1 Barcelona de Ilhéus
21h30 – Bahia de Feira 1 x 2 Atlético de Alagoinhas

SÁBADO, 17/02
16h00 – Juazeirense 2 x 1 Jacobina
18h30 – Jacuipense 1 x 0 Jequié

DOMINGO, 18/02
16h00 – Vitória x Bahia

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com