Bahia deslancha no 2º tempo, goleia o Itabuna e segue líder do Baianão

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e segue na liderança do Baianão.

Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Poupando boa parte dos titulares e estreando o zagueiro Victor Cuesta, o Esporte Clube Bahia não teve dificuldade para vencer (e por goleada) o Itabuna na noite desta quarta-feira (07), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O Esquadrão desperdiçou inúmeras chances, mas deslanchou no segundo tempo e aplicou 5 a 0 no Dragão do Sul, placar que ficou barato pela quantidade de oportunidades criadas. Os gols foram marcados por Yago Felipe (2), Ademir, Cauly e Gabriel Xavier.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 13 pontos e segue na liderança do Baianão, agora de forma isolada, seguido por Juazeirense (2º com 11), Vitória (3º com 10) e Barcelona de Ilhéus (4º com 10). O Itabuna, por sua vez, aparece na 8ª colocação, com 6 pontos.

O primeiro tempo foi de domínio do Bahia, porém, assim como no jogo contra o Sport, no último domingo, o time tricolor desperdiçou inúmeras chances, especialmente com a dupla de ataque: Everaldo e Rafael Ratão. O único gol do primeiro tempo foi marcado aos 26 minutos, pelo volante Yago Felipe, em bela cobrança de falta. O Itabuna, por sua vez, tentou surpreender nos contra-ataques, mas faltou criatividade.

No segundo tempo, o Bahia seguiu dominando e criando chances, mas desta vez, soube ser eficiente para balançar a rede e “matar” o jogo. Aos 17, Yago Felipe recebeu de Cicinho para marcar o segundo dele. Um minuto depois, Ademir recebeu lançamento de Caio Alexandre e fez o terceiro. Aos 24, foi a vez de Cauly deixar o dele após passe de Biel. Aos 30, Gabriel Xavier aproveitou escanteio cobrado por Juba e fez o quinto. O Tricolor seguiu sufocando os visitantes até os minutos finais, mas ficou nisso mesmo.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, para enfrentar o Ríver-PI, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), em Teresina. O duelo é válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Pelo Baianão, o Esquadrão só volta a jogar no dia 18 de fevereiro, contra o Vitória, às 16h, no Barradão.

O Itabuna, por sua vez, tem novo compromisso na quarta-feira (14), às 19h15, diante do Barcelona de Ilhéus, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo Campeonato Baiano.

JOGOS DA 6ª RODADA DO BAIANÃO

DOMINGO, 04/02
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Jequié
18h30 – Barcelona de Ilhéus 1 x 0 Jacuipense

QUARTA, 07/02
17h00 – Atlético de Alagoinhas 2 x 3 Juazeirense
19h15 – Jacobina 0 x 0 Vitória
21h30 – Bahia 5 x 0 Itabuna

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário