Após 7 meses, meia deixa o Bahia com apenas 135 minutos jogados

Em sete meses no Tricolor, foram apenas 7 jogos (135 minutos jogados), sem gol marcado ou assistência. 

Foto: Divulgação /EC Bahia

Contratado em julho do ano passado, junto ao Athletico-PR, o meia Léo Cittadini deixou o Esporte Clube Bahia e foi emprestado ao  Shanghai Port, da China. O jogador de 29 anos vai ficar no futebol chinês por um ano, com opção de compra. O Esquadrão receberá uma compensação financeira pelo empréstimo. Em sete meses no Tricolor, foram apenas 7 jogos (135 minutos jogados), sem gol marcado ou assistência.

 

De acordo com informação do ge.globo, o Athletico-PR também recebe parte do valor referente ao empréstimo ao Shanghai FC. Caso o jogador seja negociado em definitivo ao fim do vínculo atual, o CAP tem direito a uma nova porcentagem da operação, isso porque o clube ficou com parte dos direitos econômicos de Cittadini quando ele foi negociado com o Bahia em 2023.

Natural de Rio Claro (SP), Leonardo Cittadini foi revelado nas divisões de base do Guarani e acumula passagens por Santos (onde foi bicampeão paulista em 2015 e 2016) e Ponte Preta antes de chegar ao Athletico-PR, em 2019. No clube paranaense, disputou 175 partidas, com 16 gols marcados e 30 assistências para gol, fazendo parte das conquistas da Copa do Brasil de 2019 e da Copa Sul-Americana de 2021. Ele chegou ao Tricolor sem custos em julho do ano passado, mas disputou apenas sete jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário