Alvo do Bahia, atacante encaminha acerto com clube argentino

O Estudiantes aceitou pagar 2,5 milhões de dólares ao City Torque para adquirir 100% dos direitos econômicos.

Foto: Divulgação

Pretendido pelo Esporte Clube Bahia, o atacante uruguaio Tiago Palacios deve ter outro destino nessa temporada. Segundo informação do jornalista uruguaio Facundo Sánchez, o jogador de 22 anos, que pertence ao Montevideo City Torque, clube do Grupo City, tem um acerto encaminhado para reforçar o Estudiantes de La Plata, da Argentina.

 

O Estudiantes aceitou pagar 2,5 milhões de dólares ao City Torque para adquirir 100% dos direitos econômicos do atacante. Ele vai assinar um contrato de três anos com a equipe argentina. Recentemente, o empresário confirmou o interesse do Bahia no jogador, mas frisou que a única possibilidade seria com a venda.

“O Grupo City está encantado com o Tiago. O Bahia pertence ao Grupo e é uma ótima aposta. Pedimos que seja uma venda, não será um empréstimo. Bahia está nos dizendo que querem brigar pelo campeonato”, disse Júlio Cataldo, recentemente. 

Natural de Gregorio de Laferrere (Argentina), Tiago Asael Palacios foi revelado pelo Platense, da Argentina, onde se profissionalizou em 2020, atuando apenas 3 jogos antes de ser adquirido pelo Montevideo City Torque, porém, não chegou a atuar pelo clube uruguaio em 2021 e foi emprestado ao Platense, disputando 21 jogos e marcando um gol.

Em 2022, voltou ao City Torque, se firmando na equipe. Foram 69 jogos disputados em duas temporadas e 15 gols marcados. Na atual temporada, o atacante disputou 35 jogos (todos como titular), fez nove gols e deu quatro assistências.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário