Aguerrido, Vitória vence o Bahia de virada, derruba tabu e segue invicto no Barradão

Com a vitória, o Leão chegou aos 13 pontos e assumiu o terceiro lugar, igualando a pontuação do Esquadrão.

Foto: Divulgação

Vivendo seus melhores momentos, ambos inseridos na Série A esse ano, Vitória e Bahia colocaram à prova um tabu e uma invencibilidade no primeiro clássico Ba-Vi da temporada, disputado na tarde deste domingo, no Estádio Manoel Barradas, pela sétima rodada do Campenato Baiano. De um lado, o Esquadrão buscando ampliar o tabu de 7 anos sem perder para o rival pelo Estadual, enquanto o Leão defendia a invencibilidade de 16 jogos sem perder atuando no Barradão.

 

Após um primeiro tempo equilibrado, com o Bahia levando a melhor no placar, o Vitória foi MUITO superior na etapa final e aproveitou a superioridade numérica para buscar a virada e venceu o primeiro Ba-Vi de 2024 por 3 a 2 de forma merecida. Osvaldo (2) e Alerrandro marcaram para o Leão, enquanto Thaciano e Everton Ribeiro anotaram os tentos do tricolor.

Com a vitória, o Leão chegou aos 13 pontos e assumiu o terceiro lugar, igualando a pontuação do Esquadrão, que caiu para a vice-liderança. Com isso, a Juazeirense lidera, com 14 pontos.

O clássico começou elétrico, e logo aos cinco minutos, o Vitória aproveitou saída errada da defesa do Bahia e abriu o placar com Osvaldo após passe de Alerrandro. O Esquadrão não demorou para reagir, e aos 15 minutos, Thaciano recebeu passe de Everaldo e tocou na saída de Muriel. O jogo seguiu equilibrado. Juba carimbou a trave em cobrança de falta. Osvaldo perdeu de cara para Adriel. Mas aos 41 minutos, Juba cruzou na medida, e Everton Ribeiro marcou de cabeça.

O segundo tempo começou com o Vitória pressionando em busca do empate, que quase saiu aos 8 minutos, com Osvaldo isolando e desperdiçando excelente oportunidade. O Leão seguiu melhor, criando situações sem gols, e aos 26 minutos, ficou com um homem a mais após Rezende (que saiu do banco) ser expulso com dois amarelos. Aos 30 minutos, Mateus Gonçalves cortou Gilberto e cruzou para Osvaldo empatar. O Rubro-Negro permaneceu mandando em campo e aos 38, a virada merecida veio com Alerrandro de cabeça. Aos 42, o árbitro viu agressão de Jean Lucas em Rodrigo Andrade e deu o vermelho direto.

O Bahia tem novo compromisso na próxima quarta-feira (21), às 20 horas, para enfrentar o Moto Club, no Estádio Municipal Nhozinho, em São Luís, no Maranhão. O duelo é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Pelo Baianão, o Esquadrão só volta a jogar no domingo (25), às 16h, contra a Juazeirense, às 16h, no Estádio Adauto Moraes, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Já o Vitória volta a jogar na quarta-feira (21), às 19h, contra o Náutico, no Estádio Manoel Barradas, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Pela competição estadual, o Leão tem novo compromisso no domingo (25), às 18h30, novamente no Barradão, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

JOGOS DA 7ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 14/02
19h15 – Itabuna 0 x 1 Barcelona de Ilhéus
21h30 – Bahia de Feira 1 x 2 Atlético de Alagoinhas

SÁBADO, 17/02
16h00 – Juazeirense 2 x 1 Jacobina
18h30 – Jacuipense 1 x 0 Jequié

DOMINGO, 18/02
16h00 – Vitória 3 x 2 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário