Vitória acerta a contratação do meia-atacante Luan, ex-Grêmio

Luan tinha contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2023.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Além do meia Daniel, ex-Bahia, o Esporte Clube Vitória está por detalhes para anunciar a contratação do meia-atacante Luan, de 30 anos, que estava livre no mercado após deixar o Grêmio. Segundo informação do ge.globo, o jogador vai assinar contrato com o Leão por duas temporadas. Nesta quinta-feira, o presidente Fábio Mota se reuniu com o empresário Paulo Pitombeira e apresentou um projeto para o atleta, que aceitou a oferta.

 

Luan tinha contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2023, mas o clube gaúcho decidiu não renovar. O jogador fez cinco jogos pela equipe na reta final da Série A, todos saindo do banco. Antes, ele teve uma passagem conturbada pelo Corinthians, sendo afastado dos treinamentos e sofrendo ameaças da torcida.

Natural de São José do Rio Preto, Luan Guilherme de Jesus Vieira acumula passagens por Tanabi, América-SP, Catanduvense no início da carreira, antes de chegar ao Grêmio, onde iniciou no sub-20, mas foi promovido ao elenco principal em 2014. Foram seis temporadas no time gaúcho, disputando 288 e marcando 75 gols. No Grêmio, viveu o auge da carreira, sendo campeão da Libertadores em 2017 e eleito o Rei da América. Também conquistou dois estaduais (2018 e 2019), a Recopa Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2016.

Em 2019, não conseguiu repetir as boas atuações dos anos anteriores e acabou sendo negociado em 2020 com o Corinthians por R$ 22,7 milhões, porém, não conseguiu se firmar na equipe paulista. Foram 78 jogos, 9 gols e 5 assistências. Com um dos maiores salários do elenco, acabou afastado e ficou treinando separado por quase um ano, até rescindir o contrato e retornar para o Grêmio, disputando apenas cinco partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário