O Esporte Clube Vitória acertou a contratação do meia-atacante Luan, de 30 anos, que foi o principal destaque do Grêmio nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando acabou eleito o Rei da América. Porém, após o grande sucesso, o jogador caiu de produção e teve passagens apagadas por Santos, em 2022 (1 gol em 8 jogos), e Corinthians, entre 2020 e 2023 (9 gols em 78 partidas).
No segundo semestre do ano passado, teve uma nova oportunidade no Grêmio, mas fez apenas cinco jogos, todos entrando na reta final do segundo tempo, e não conseguiu contribuir com gol ou assistência. Em entrevista à TV Bahia, o técnico Léo Condé falou sobre o reforço e afirmou que vai tentar extrair o que o atleta tem de melhor para que ele recupere o bom futebol.
“É um jogador que teve momentos mágicos na sua carreira, no Grêmio, seleção brasileira, seleção olímpica, jogador importante naquela conquista de 2016, jogou até com o Zeca. Depois as coisas não aconteceram, só no dia a dia mesmo a gente vai entender, conhecer o ser humano antes do atleta, saber o que aconteceu na carreira dele”, disse.
“Não só ele, vários jogadores em algum momento as coisas não aconteceram, sustentação por vários anos de boa performance. E cabe a gente tenta extrair o que o Luan tem de melhor porque vai nos ajudar muito”, explicou Condé.