Após o chapéu duplo no Internacional (por Everton Ribeiro e Jean Lucas), o Esporte Clube Bahia está próximo de vencer a concorrência do Corinthians e anunciar a contratação do volante Caio Alexandre, de 24 anos, um dos destaques do Fortaleza na última temporada. Informações dão conta de que o atleta aceitou a proposta do Esquadrão e vai viajar para Manchester, onde o elenco faz a pré-temporada. Ele, inclusive, já fez parte dos exames.
Caio Alexandre foi cobiçado por Palmeiras, Corinthians e Bahia. O clube alviverde foi o primeiro a negociar com o Fortaleza, mas não chegou a um acordo e desistiu do negócio, especialmente após a entrada do Esquadrão na disputa. O Corinthians entrou depois na briga e tentou atravessar o Tricolor, mas não conseguiu ter sucesso.
Mas o que levou Caio Alexandre a escolher o Bahia? Além dos valores superiores ao que foi oferecido pelo Corinthians, o projeto apresentado pelo clube baiano deixou o jogador muito empolgado, com a promessa de montar um time forte e competitivo para brigar por coisas grandes.
Outro trunfo importante foi o técnico Rogério Ceni, que ligou para o atleta para explicar como pretende utilizá-lo na equipe e ajudando no processo de convencimento, segundo informação do Esportes O Povo. Caio Alexandre entende que pode crescer de rendimento trabalhando com o ex-goleiro, assim como aconteceu com Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza.
O Bahia vai comprar o passe do jogador. O Fortaleza detém 50% dos direitos econômicos, enquanto 40% são do Botafogo e 10% do Vancouver Whitecaps, do Canadá. A ideia do clube baiano é de que Caio Alexandre embarque para Manchester nesta segunda-feira para integrar o elenco de Rogério Ceni. Ele já fez parte dos exames médicos.