Campeão da Copa Libertadores de 2017 com o Grêmio, o meia Luan busca recuperar o bom futebol agora vestindo a camisa do Vitória, após passagens apagadas por Santos, Corinthians e Grêmio. O jogador, de 30 anos, assinou até dezembro com o Leão, com renovação automática por metas. Em entrevista, Luan foi perguntado onde prefere atuar no time, e deixou a decisão com Léo Condé, afirmando que jogaria em qualquer posição do ataque, seja como meia ou atacante de lado.
“Posso jogar em qualquer posição, no meio e no ataque. Tenho que conversar com o professor, em como ele pretende me escalar. Tudo depende dele. (…) A maior parte da minha carreira foi atuando pelo meio junto do segundo atacante. Mas joguei de ponta recuando um pouco mais. Não tenho dificuldade em jogar em qualquer posição. Mas joguei mais como meia chegando no ataque”, explicou.
O jogador exaltou a estrutura do Vitória. “A estrutura, na última vez que vim, não tinha muita coisa nessa parte de academia. Fiquei surpreso porque eu conhecia de outra forma. As melhores que fizeram me agradaram bastante”.
Luan foi campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio em 2017, sendo destaque e eleito o Rei da América. Porém, nos últimos anos, não conseguiu render em campo e acumulou polêmicas, em passagens apagadas por Santos, Corinthians e Grêmio. O jogador assinou um contrato de produtividade com o Leão, até dezembro de 2024, com renovação automática em caso de metas alcançadas.