Everton Ribeiro explica escolha pelo Bahia e fala em ‘projeto ambicioso’

"fui recepcionado por essa grande torcida, uma vibração imensa", frisou.

Foto: Reprodução

Primeiro reforço anunciado pelo Esporte Clube Bahia para a temporada 2024, o meia Everton Ribeiro desembarcou na manhã deste domingo em Salvador, recepcionado por centenas torcedores, e seguiu direto para a Arena Fonte Nova. Na entrevista de apresentação, o jogador de 34 anos explicou a escolha pelo Esquadrão e destacou várias vezes o projeto que foi apresentado, de brigar na parte de cima da tabela, colocando a vaga na Copa Libertadores como principal objetivo do ano.

 

“Hoje é um dia muito feliz, fui recepcionado por essa grande torcida, uma vibração imensa, já senti essa energia baiana, estou muito feliz junto com minha família aqui, poder escolher esse projeto, escolher o Bahia, foi de uma felicidade imensa, porque eu sei do tamanho que é a história do Bahia, é um time gigante, o maior do Nordeste, time que foi o primeiro campeão brasileiro, isso é de uma importância muito grande”, disse.

“Acho que esse projeto novo, projeto ambicioso, com um grande sonho de estar representando tão bem essa camisa, isso me motivou, me trouxe aqui. Me fez escolher optar pelo Bahia, vestir essas cores, essa camisa, é um privilégio, então acredito que tem tudo para dar certo, o Nordeste muitas vezes acaba ficando para trás, mas esse é um movimento que pode mudar isso, é o que a gente acredita, de botar o Bahia no lugar que ele merece, que é disputando títulos, brigando lá em cima da tabela, indo novamente para Libertadores, então isso tudo me move, me motiva, me deixa muito feliz de estar aqui, e acredito que com o time que está montando, com os jogadores que já estavam aqui, tem muita qualidade, o Rogério também é um treinador excepcional, a gente tem tudo para fazer um grande ano”.

“A minha ambição é a do tamanho do Bahia, é olhar pra cima realmente, mostrar que o Bahia veio pra se encaixar na parte de cima da tabela, de estar brigando por coisas grandes, não é à toa que é bicampeão nacional, então temos que ter isso em mente, não só eu, como a nossa equipe, é pensar grande, pensar em surpreender, acho que essa palavra é surpreender a todos e mostrar que o Bahia vem forte nas competições e pra marcar a história.

“O que me apresentaram é um projeto muito ambicioso, um projeto de uma grandeza enorme e isso me motiva, novos desafios, acho que eu precisava disso também de novos desafios para eu poder novamente buscar títulos, buscar marcar a história e tudo que o Bahia me apresentou, todos que eu conversei, tudo até agora está sendo cumprido, eles me falaram que a torcida ia me recepcionar, ia estar me esperando e realmente me surpreendeu poder chegar hoje, domingo, e ter uma recepção tão calorosa assim. A expectativa para o ano é muito boa. Eu acredito muito nesse time, meus companheiros que eu vou ter do lado. A equipe ainda está se reforçando, vai chegar mais jogadores para nos ajudar a ter um ano incrível. Então a expectativa é grande, a expectativa é as melhores possíveis e acredito que vai ser um ano marcante para todos.

O jogador, de 34 anos, que estava no Flamengo desde 2017, assinou com o Esquadrão até dezembro de 2025. Ele se junta ao grupo nesta segunda (08) e segue viagem para o período de pré-temporada em Manchester. Em 2023 o jogador disputou 62 jogos (34 como titular), marcou 3 gols e deu 7 assistências. Ao todo, pelo time carioca, foram 391 partidas (2017 até 2023), com 45 gols marcados e 61 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário