O técnico Léo Condé falou sobre as dificuldades que o Esporte Clube Vitória vem enfrentando nesse início de temporada, mas minimizou citando outros clubes da Série A, como Atlético-MG, Cruzeiro e Corinthians. O treinador lembrou que o Leão está passando por uma reformulação, que tira um pouco do entrosamento, e que com o passar do tempo, a condição física será melhor.
“Não é só o Vitória que tem dificuldade no início da temporada. Outro dia o Atlético-MG perdeu, o Cruzeiro empatou, o Corinthians tem duas derrotas no Paulista. As equipes do interior começam a trabalhar antes, chegam em melhor condição física. E a gente também está passando por uma reformulação no elenco, isso tira um pouco de entrosamento. Mas a ideia é sempre fazer um jogo impositivo”.
O treinador admite que os gramados do interior atrapalharam bastante. “A gente está em início de temporada, temos o Baiano e agora já começa o Nordeste. Mas temos que jogar pensando lá na frente, em jogar contra o São Paulo, Fluminense, Atlético, temos sempre que elevar o nível. Mas não é simples. É algo que vamos construindo ao longo dos meses para chegar lá bem. Neste início, o mais complicado são os gramados, principalmente no interior. Acho que a Federação tem que se preocupar mais com isso. Não só pensando nos times da capital, mas pensando em alcançar divisões do futebol nacional, como outros estados conseguem fazer”.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória visita o Jequié, na próxima quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié. O duelo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Quatro dias depois, o Leão estreia na Copa do Nordeste enfrentando o Altos-PI, no domingo (04), às 16h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
- Duelo de lanternas fecha a 4ª rodada do Baianão nesta segunda
- Veja prováveis adversários do Bahia na 1ª fase da Copa do Brasil 2024
- Rezende tem suspeita de lesão no joelho e vira preocupação no Bahia