O Esporte Clube Bahia iniciou a pré-temporada com apenas dois reforços contratados (o volante Jean Lucas e o meia Everton Ribeiro). Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni justificou a “lentidão” do clube no mercado da bola e afirmou que tem algumas negociações em andamento. Ele explicou que a diretoria está buscando jogadores de alto nível e tentando errar o mínimo possível.
“Nós estamos caminhando numa velocidade que é contratar bons jogadores, contratar jogadores de um nível alto, numa velocidade um pouco mais baixa para tentar ter o mínimo de erro possível. Eu acho que dentro do que a gente gostaria, dentro do que nós conversamos, tentar reforçar o meio campo. Nós temos, logicamente, algumas posições que a gente procura, algumas negociações estão em aberto. Claro que a gente sempre é importante ter desde o começo, mas eu acho que há tempo, durante o mês de janeiro e fevereiro, para ter uma rotatividade grande de jogadores para alguns jogos”, disse.
“Devagarinho nós vamos contratando e encaixando esses jogadores, se não for possível aqui na pré-temporada, mas são situações que estão bem encaminhadas e que eu acredito que vão acontecer e vão fazer com que o Bahia fique cada vez mais forte. Até a fase decisiva de campeonato baiano e de Copa do Nordeste, mas nada que fuja do planejamento, nada que nos deixe preocupado. O que nós temos aqui hoje é suficiente para a gente começar a competição e um ou outro jogador possivelmente chegarão para que a gente se reforça para o restante do ano”.