Além do experiente Vitor Cuesta, que não deve permanecer no Botafogo em 2024, o Esporte Clube Bahia também está de olho em outros zagueiros no mercado. De acordo com informação do portal GOAL, o Esquadrão fez uma proposta pelo zagueiro Lyanco, de 26 anos, que pertence ao Southampton, da Inglaterra, e está emprestado ao Al-Gharafa, do Catar.
O defensor jogou com Rogério Ceni no São Paulo em 2015 e tem a aprovação do atual treinador do Bahia. No entanto, ainda segundo as informações, ele não estaria interessado em retornar ao futebol brasileiro nesse momento.
Natural de Vitória (ES), Lyanco Evangelista Silveira Neves Vojnović foi revelado pelo Botafogo, mas se profissionalizou no São Paulo, onde chegou em 2015, inicialmente para reforçar o time sub-20. No mesmo ano, foi promovido aos profissionais, e ao todo disputou 25 jogos.
Em meados de 2017, foi negociado com o Torino, da Itália. Foram quatro temporadas no futebol italiano, onde defendeu também o Bologna. Em 2021, se transferiu para o Southampton, da Inglaterra, atuando 50 partidas, antes de ser emprestado ao Al-Gharafa, do Catar, onde soma apenas 3 jogos.