O diretor de futebol Cadu Santoro apresentou neste domingo o primeiro reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada 2024. O meia Everton Ribeiro, de 34 anos, que estava no Flamengo desde 2017, conquistando 11 títulos em seis anos. O jogador assinou contrato de dois anos com o Esquadrão e chega para ser a principal referência do elenco. O dirigente tricolor destacou que a chegada de Everton mostra o ‘pensamento grande’ do Bahia.
“Hoje pra gente é um dia muito especial. Um dia muito especial pra torcida do Bahia. A gente começou essa conversa nas últimas semanas. Everton foi uma pessoa sempre muito disposta a entender o projeto, a família muito disposta a entender sobre a cidade, sobre coisas que a gente tá aqui no dia a dia da cidade, a gente sabe que são coisas importantes. Dentro dessas conversas a gente foi explicando o projeto, explicando esse primeiro ano que a gente teve de transição, explicando o que a gente quer como Bahia, como crescimento, o que a gente pretende fazer com um clube, um clube de muita história, de muita tradição”, disse.
“Acho que a resposta disso tudo é um atleta super vencedor dos últimos anos aceitar esse projeto. Então, acho que quando um atleta do tamanho do Everton aceita esse desafio, mesmo tendo ofertas de muitos clubes que, no último ano, estiveram na nossa frente na tabela, acho que mostra o que a gente quer para os próximos anos. Então, agradecer mais uma vez o Everton por ter aceitado esse desafio, por ter escolhido o Bahia e não tenho dúvida que a gente vai trabalhar junto agora nos próximos anos para continuar crescendo, para colocar o Bahia onde a gente entende que ele merece estar”.