Lateral revelado no Bahia é anunciado como reforço do Santos

O jogador pertence ao Azuriz-PR e chega ao Peixe por empréstimo de um ano.

Foto: Divulgação/Santos

O Santos segue se reforçando para a temporada 2024, quando disputará pela primeira vez a Série B. Nesta sexta-feira (29), o clube paulista anunciou a contratação do lateral-direito Hayner, de 28 anos, aquele mesmo que surgiu no Bahia, mas não conseguiu deslanchar. O jogador pertence ao Azuriz-PR e chega ao Peixe por empréstimo de um ano. Em 2023, atuou pelo Dnipro, da Ucrânia, disputando 17 jogos, e depois defendeu o Coritiba, entrando em campo 8 vezes.

 

“Santos FC segue buscando reforçar todos os setores para a próxima temporada e acertou nesta sexta-feira (29) a contratação do lateral-direito Hayner. O atleta de 28 anos chega ao Peixe por empréstimo de uma temporada junto ao Azuriz, do Paraná. O acordo será assinado após realização dos exames médicos no início de 2024”.

Nascido em Salvador, Hayner William Monjardim Cordeiro surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Foi promovido aos profissionais em 2015, mas não deslanchou no Esquadrão. Foram 26 partidas e 3 gols marcados, sendo emprestado para Náutico (2016) e Paysandu (2017).

Em 2018, assinou em definitivo com o Grêmio Novorizontino. Defendeu também o Louletano, de Portugal e Cuiabá (fazendo parte do elenco que conquistou o acesso inédito à elite em 2020), antes de ser comprado pelo Azuriz, clube-empresa de Pato Branco (PR). Nos últimos anos, foi emprestado para Sport, Atlético-GO, e Dnipro (Ucrânia) e Coritiba.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário