Após anunciar o meia Jerry, o Esporte Clube Jacuipense oficializou neste sábado (24), véspera de Natal, a contratação do lateral-direito Van, de 32 anos, com passagens por Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória. Em 2023, o jogador defendeu o Carcará, disputando 28 jogos, entre Baiano, Copa do Nordeste e Série D, marcando um gol.
O clube de Riachão do Jacuípe também anunciou as renovações dos jogadores William e Wesley Popô e o retorno do atacante Jeam. O Jacuipense já tinha confirmado as permanências dos goleiros Ítalo e Marcelo, os zagueiros Vitor Salvador e Weverton, o lateral-esquerdo Vicente, assim como os meias Fábio Bahia, Eudair e Pablo.
Natural de Conceição da Feira (BA), Edvan Sena Santos Ribeiro, mais conhecido como Van, surgiu no Colo Colo de Ilhéus e acumula passagens por Flamengo de Guanambí e Atlético de Alagoinhas antes de acertar com o Bahia de Feira, em 2018. No Tremendão, disputou 24 jogos, marcando um gol, e fez parte do elenco vice-campeão baiano em 2019. Chamou a atenção do Vitória, que contratou o jogador inicialmente por empréstimo e posteriormente adquiriu 50% dos direitos econômicos junto ao clube feirense.
Em dois anos e meio no Leão, Van atuou em 73 jogos e marcou um gol entre 2019 e 2021. Em dezembro de 2021, rescindiu o contrato e acertou com o Sampaio Corrêa, onde disputou apenas 12 jogos e acabou rescindindo em comum acordo em abril, ficando livre no mercado. Em novembro de 2022, foi anunciado pelo Atlético de Alagoinhas, disputando 28 jogos em 2023 (9 pelo Baianão, 6 pelo Nordestão e 13 pela Série D), marcando um gol.