Empresário confirma propostas por Maurício e revela sonho do jogador

"Surgem propostas, nós levamos para a direção", afirmou o agente.

Foto: Staff Images/Conmebol

Um dos principais jogadores do Internacional em 2023, o meia Maurício vem sendo disputado por Bahia, Palmeiras e Corinthians. Segundo informação divulgada nos últimos dias pelo portal ESPN, o Esquadrão fez uma proposta de R$ 64,3 milhões pelo jogador de 22 anos, que tem os direitos econômicos divididos entre Internacional, Cruzeiro e Desportivo Brasil. O empresário do atleta estaria em Salvador para tratar da negociação.

 

Segundo informação do portal “Meu Timão”, o Corinthians formalizou uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 42,9 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jovem de 22 anos. Porém, o Internacional recusou a oferta. Já o Palmeiras fez apenas sondagem e ainda não enviou uma proposta. O Verdão busca um meia no mercado e chegou a tentar contratar Cauly, mas não teve sucesso.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o empresário de Maurício, André Cury, admitiu que recebeu propostas e que repassou para o Colorado, mas frisou que o jogador está feliz no Beira-Rio e que não tem pressa em sair. O agente também revelou que o meia tem o sonho de jogar na Europa.

“O Maurício está muito feliz no Inter. Surgem propostas, nós levamos para a direção, esse é o nosso trabalho. Os clubes estão de olho”, afirmou André em entrevista à Rádio Gaúcha.

“Ele tem o sonho de jogar na Europa. Se houver um projeto importante, será bem-vindo. O Mauricio está feliz no Internacional. Não existe a pressa para sair. Ele quer ganhou títulos no clube”, finalizou.

Natural de São Paulo, Maurício foi revelado pelas categorias de base do Desportivo Brasil e chegou ao Cruzeiro em 2018 para defender as categorias sub-17. Em 2019, foi promovido ao elenco principal e disputou ao todo 41 partidas, com seis gols marcados, sendo cinco. Em novembro de 2020, foi anunciado pelo Internacional, onde se destacou em 2023, com 11 gols e 11 assistências em 48 jogos. Ao todo, soma 159 partidas, com 23 gols e 24 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário