Destaque do Atlético-GO, meia ex-Bahia está na mira do Internacional

O Inter já se movimenta no mercado e tem uma reunião para tratar de uma investida em Shaylon.

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

Um dos destaques do Atlético-GO na campanha do acesso à Série A, o meia Shaylon está na mira do Internacional para a temporada 2024. Segundo informações, o clube gaúcho se reuniu com o empresário do jogador de 26 anos para apresentar uma proposta. Shaylon atuou em 53 jogos nesta temporada, com nove gols marcados e 13 assistências. O contrato com o time goiano encerra em dezembro.

 

O Internacional também efetuou uma proposta pelo meia Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, e negocia com o Tombense por Bruno Rodrigues. No meio deste ano, o meia foi buscado pelo Cruzeiro, mas não houve concretização do negócio.

Natural de Modelo (SC), Shaylon Kallyson Cardozo foi revelado pelo Goiás e passou também pela base da Chapecoense antes de chegar ao São Paulo. Despontou em 2018 e chegou a ser peça importante do time paulista no Campeonato Brasileiro. Depois, entretanto, não teve mais tantas chances e acabou sendo emprestado ao Bahia para ganhar rodagem.

Shaylon chegou ao Bahia em 2019 e teve um bom início, marcando cinco gols e ganhando espaço no time, no entanto, após a chegada de Roger Machado para o lugar de Enderson Moreira, o atleta pouco entrou em campo. Foram apenas oito partidas no Brasileiro. Ao todo, foram 30 partidas, anotando cinco gols. Retornou ao São Paulo em 2020, mas fez apenas dois jogos e foi emprestado ao Goiás. Em 2022, foi contratado pelo Atlético-GO, onde se destacou, com 21 gols e 17 assistências em 108 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário