Bahia passa o Natal sem nenhum reforço confirmado para 2024

As especulações são muitas, mas a nova diretoria do Bahia não se pronuncia publicamente sobre reforços.

Foto: Divulgação/Bahia

Assim que termina o Campeonato Brasileiro, o torcedor fica ansioso aguardando as contratações para a temporada seguinte, sempre com a expectativa elevada para as chegadas de bons jogadores. Porém, o mercado da bola para 2024 ainda não tem muitas movimentações em relação aos times da Série A, vinte dias após o término da competição. No caso do Bahia, o torcedor passou o Natal sem “presente”.

 

As especulações são muitas, mas o Grupo City não se pronuncia publicamente sobre reforços antes do anúncio oficial, portanto, a maioria certamente são boatos, muitas vezes plantados por empresários para valorizar o seu atleta. Ainda assim, essa demora para anunciar reforços deixa a torcida impaciente, ainda mais porque o elenco de 2023 passou um grande “perrengue” na Série A. Além disso, está previsto um investimento maior para 2024.

O diretor de futebol Cadu Santoro, que foi o principal alvo de críticas da torcida esse ano, está trabalhando juntamente com o técnico Rogério Ceni e o setor de análise em busca de reforços pontuais. Vale lembrar que boa parte do elenco de 2023 foi mantido, são 25 jogadores garantidos para 2024, no entanto, alguns ainda podem sair, caso do lateral-direito André, que pode ser emprestado ao New York City, e do atacante Vitor Jacaré, que tem proposta do Sporting Cristal, do Peru, a pedido de Enderson Moreira.

Até aqui, no Bahia, apenas renovações e saídas. Danilo Fernandes teve o seu contrato renovado por mais uma temporada. Jhoanner Chávez, que estava emprestado ao Independiente del Valle, retorna e deve receber uma nova chance. O zagueiro David Duarte e o volante Nicolás Acevedo têm contrato até o dia 31 e seguem com futuro incerto.

O goleiro Mateus Claus, o meia Lucas Mugni e o atacante Vinicius Mingotti, não tiveram o contrato renovado. O primeiro está livre no mercado, o segundo assinou com o Ceará, enquanto o terceiro retornou ao Athletico-PR. Já o lateral-esquerdo Camilo Cándido recebeu uma proposta do Cruz Azul e antecipou sua saída. Ele estava emprestado até junho de 2024 pelo Nacional-URU. O Tricolor receberá uma compensação financeira.

O goleiro Dênis Júnior, o lateral-direito Douglas Borel e o atacante Marco Antônio, que estavam emprestados em 2023, não retornam ao tricolor em 2024. Eles irão defender no próximo ano Vila Nova, Portuguesa e Remo, respectivamente. O arqueiro, inclusive, renovou o vínculo com o Bahia até 2026 e foi emprestado novamente para o time goiano, onde se destacou na Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário