Patrocinador tem peso importante para sucesso do Vitória na Série B

Vitória e Fatal Model firmaram acordo em fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação/Vitória

Campeão da Série B, o Vitória assegurou o retorno à primeira divisão do futebol brasileiro após cinco anos longe da elite. Ao longo da temporada, o rubro-negro contou com um aliado importante na busca pelo acesso. Maior site de anúncios de acompanhantes do país, o Fatal Model, patrocinador do rubro-negro, realizou diversas ativações e ajudou até mesmo na chegada de reforços para o clube durante a competição.

Vitória e Fatal Model firmaram acordo em fevereiro deste ano. O patrocínio teve impacto imediato dos dois lados. Logo nos primeiros dias após o anúncio, a plataforma registrou um aumento de 40% no número de seguidores nas redes sociais e teve um retorno de mídia superior a R$ 30 milhões. A empresa também ajudou nas contratações de Giovanni Augusto e Matheusinho, reforços que vieram para a disputa da Série B.

Fora das quatro linhas, o Fatal tem realizado diversas ativações a fim de estreitar as relações com a torcida rubro-negra. Em setembro, promoveu o “Caçada Fatal”, ação que distribuiu 100 camisetas oficiais do clube em pontos turísticos de Salvador e mobilizou mais de 4 mil torcedores pelas ruas da cidade. Outra iniciativa que gerou grande repercussão e teve enorme adesão foi o desconto de 90% na assinatura da plataforma para sócios-torcedores do Leão.

Legenda: Em setembro, Fatal Model organizou o “Caçada Fatal” e mobilizou milhares de torcedores pelas ruas de Salvador

“Tem sido muito gratificante fazer parte da trajetória do Vitória. Ao longo desta temporada, tivemos experiências incríveis com o clube e a torcida, que abraçaram nossa causa. As iniciativas são uma forma de retribuir esse apoio. Mais que um simples patrocinador, somos parceiros do Vitória na busca por seus objetivos”, afirma Nina Sag, diretora de comunicação do Fatal Model.

Para celebrar o acesso, a empresa decidiu novamente conceder vantagens aos torcedores do Vitória. Ao utilizar o cupom ‘OLEAOSUBIU’, os rubro-negros garantem um desconto de 90% na assinatura da plataforma, que oferece o acesso a benefícios e conteúdos exclusivos. Antes da partida deste final de semana contra o Sport, o Fatal Model promoveu outra ação, no estacionamento do Barradão, na qual anunciou que irá presentear um torcedor do clube com um carro 0km no ano de 2024.

Com uma torcida apaixonada, o Vitória é hoje o clube que mais leva torcedores ao estádio na série B em 2023. Este engajamento se reflete, também, na relação com o patrocinador. Recentemente, a torcida rubro-negra chegou a compor uma música para agradecer o incentivo do Fatal na temporada, além de confeccionar um bandeirão de 45 metros que leva a marca da empresa.

“Quando firmamos o patrocínio, já sabíamos que a torcida do Vitória era extremamente apaixonada e engajada com o clube. Desde o momento inicial, o clube e a torcida têm nos ajudado na luta pela quebra de preconceitos que cercam a profissão. A parceria nos abriu portas no futebol brasileiro, que nos permitem disseminar cada vez mais nossos ideais de respeito, igualdade e dignidade”, afirma Nina.

Em fevereiro, o Fatal Model se tornou o maior patrocínio da história do Vitória para a propriedade das mangas. Recentemente, decidiu ampliar o acordo até o fim de 2024, e passou a estampar a parte frontal do uniforme do Leão. A empresa ainda apoia a equipe de basquete do rubro-negro baiano.

Todo o investimento no Leão abriu portas ao Fatal para acessar outras equipes no futebol brasileiro. Em outubro, a empresa chegou a outros sete clubes do país. Só na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, ABC, CRB, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Tombense e Vitória são apoiados pela marca. Hoje, ao lado da Unimed, é a maior patrocinadora da Série B, com seis times parceiros. Paysandu e Brusque, que estavam na terceira divisão e recentemente conquistaram o acesso, também possuem o patrocínio.

Criado em 2016, o Fatal Model tem como missão garantir respeito e dignidade ao mercado de acompanhantes do país, e tem apostado no futebol para quebrar os preconceitos enfrentados pela profissão. Atualmente, a empresa apoia oito clubes do futebol brasileiro e sua marca está presente nas placas de publicidade de estádios como a Neo Química Arena.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário