Com os objetivos alcançados (acesso e título da Série B), o Esporte Clube Vitória já planeja a temporada 2024, quando disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da 3ª fase) e Série A. A diretoria já renovou com alguns jogadores e deve iniciar a busca por reforços para o primeiro semestre. Além disso, o presidente Fábio Mota tem outros planos para o próximo ano, como o aumento da capacidade do Estádio Barradão.
O gestor afirmou que a ideia é aumentar de 30 para 35 mil a capacidade de público. Ele afirmou que já tem o laudo do corpo de bombeiros que define a capacidade em 35 mil. “Nós temos um laudo do corpo de bombeiros que define a capacidade do Barradão em 35 mil. E outro laudo que marca 30 mil. Nossa ideia é fazer uma reunião para alinhar isso e restabelecer nossa capacidade em 35 mil para a Série A”.
Ele também destacou que as obras para dobrar a capacidade do estacionamento já foram iniciadas. O espaço vai suportar quatro mil veículos. Outra meta é transformar o Estádio Manoel Barradas em uma Arena Multiuso. A obra deve durar 24 meses.
“Já começamos também nossa obra que vai dobrar a capacidade do estacionamento. Atualmente, são dois mil, vamos ter quatro mil. Depois vamos partir sim para coisas maiores, transformar o Barradão em uma Arena Multiuso. Mas vai ser uma obra por partes, que deve durar até 24 meses, começar por uma cobertura, depois uma ampliação”, completou o presidente, para a Itapoan FM.