Destaque na Série B, Osvaldo agradece Condé e elogia torcida do Vitória

"Acho que o torcedor tem sido um 12º jogador desde o início da competição".

Foto: Reprodução/Premiere

O Esporte Clube Vitória levantou a taça de campeão da Série B neste sábado, após vencer o Sport por 1 a 0, no Estádio Manoel Barradas. Mas o título foi sacramentado mesmo na última terça-feira, com duas rodadas de antecedência. Autor de um golaço que garantiu a vitória sobre o time pernambucano, o atacante Osvaldo lembrou da desconfiança de quando chegou ao clube, aos 35 anos.

 

“Faltam até palavras, velhos. Muitas das vezes pela idade, né? Cheguei no Vitória aos 35 anos e muitas pessoas desconfiavam, né? Estou colhendo fruto do que eu plantei em toda a minha carreira, de muita dedicação. Sempre me cuidei de um cara profissional à altura. Nos clubes onde passei, sempre sai pela porta da frente. Sempre querido por dirigentes, jogadores e treinadores. Eu tô vivendo um momento muito especial aos 36 anos, né? Correndo como menino ainda. A torcida tem me dado todo o apoio e acho que a confiança vem naturalmente. Agradecer o apoio da minha família também. Da nossa comissão técnica que me deu também uma sequência de jogo”.

Quando chegou ao Vitória, Osvaldo jogada pelo lado esquerdo, e depois Léo Condé mudou ele de posição, passando a jogar pelo lado direito, e reencontrando o bom futebol. Ele agradeceu a Léo Condé.

“Com o tempo a gente vai criando uma maturidade. Eu tinha colocado na minha cabeça que eu jogava mais pelo lado esquerdo, mas a carreira foi adquirindo isso que eu também conseguiria fazer o lado direito também. E quando eu cheguei, o Léo Condé me deu a sequência que eu precisava, a confiança que eu precisava, e as coisas fluíram naturalmente. Então só tenho que agradecer o apoio de toda a comissão, de todos os atletas que sempre me respeitaram. Então falta palavras para agradecer a todos”, frisou.

Ele também fez questão de exaltar a torcida do Vitória, que abraçou o grupo desde a Série C do ano passado, e carregou rumo à primeira divisão.

“Já viu uma festa como essa que a torcida do Vitória fez? Cara, a torcida é belíssima, né? Acho que o torcedor tem sido um 12º jogador desde o início da competição e eu acho que essa festa traduz todo o que o Vitória tá vivendo hoje, né? Acho que desde o ano passado da Série C, a torcida abraçou a equipe, o Vitória deu uma arrancada, subiu de divisão e demos mais um salto para a Serie A. Agora trabalhar bastante para manter essa equipe na Série A, que é o lugar onde ela tem que estar sempre”.

O Esporte Clube Vitória se despede temporada 2023 enfrentando a Chapecoense, no próximo sábado (25), às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Sport tem decisão contra o Sampaio Corrêa, no mesmo dia e horário, na Ilha do Retiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário