Com título da Série B, Vitória garante vaga na Copa do Brasil de 2024

O Leão já entra na terceira fase da competição, acumulando todos os valores das fases iniciais.

Foto: Victor Ferreira/ECV

Com a eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória não tinha vaga garantida para disputa a Copa do Brasil de 2024. Para isso, precisaria ser campeão da Série B. E em fevereiro, o presidente Fábio Mota cravou que o Leão conquistaria o acesso à Série A e também título, e que estaria presente no torneio nacional no próximo ano. Promessa feita, promessa cumprida.

 

Com o título da Série B, que foi confirmado nesta terça-feira após o empate do Criciúma com o Guarani por 1 a 1 no Brinco de Ouro, o Vitória está garantido na Copa do Brasil de 2024, não só isso, como já entra na terceira fase da competição, acumulando todos os valores das fases iniciais do mata-mata nacional. O Leão venceu o Novorizontino no último domingo, chegou aos 69 pontos, conquistando acesso e título com duas rodadas de antecedência.

O Esporte Clube Vitória enfrenta o Sport, no próximo sábado (18), às 17 horas, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com expectativa de uma grande festa no Estádio Manoel Barradas. Na última rodada, o Leão encara a Chapecoense, no dia 25/11, na Arena Condá, em Chapecó.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário