Apático, Bahia sofre gol no fim, perde para o São Paulo e segue dentro do Z-4

Na sequência da competição, o Bahia enfrenta o lanterna e já rebaixado América-MG

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Após atropelar o Corinthians por 5 a 1 em plena Néo Química Arena e dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento após a derrota do Vasco na rodada, o Esporte Clube Bahia entrou em campo nesta quarta-feira (29) precisando vencer para ganhar uma sobrevida no Campeonato Brasileiro e deixar o Z-4. Até o empate tirava o Tricolor da zona. Porém, com uma atuação apática, o Esquadrão novamente frustrou o seu torcedor dentro de casa, e foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0, na diante de 46 mil torcedores na Arena Fonte Nova. O gol foi marcado por Caio Paulista.

 

Com o revés, o Esquadrão segue dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos, ocupando a 17ª colocação, um abaixo do Vasco (16º com 42) e dois abaixo do Santos (15º com 43). Já o São Paulo conquista a primeira vitória como visitante na Série A, contabiliza 50 pontos na 9ª colocação.

O jogo começou muito tenso, com um Bahia nervoso, e acuado pelo São Paulo, que perdeu uma chance clara logo aos 6 minutos, parando em grande defesa de Marcos Felipe. Bastante nervoso e pouco criativo, o Esquadrão só foi criar a primeira oportunidade de gol aos 47 minutos, com Cauly recebendo passe de Biel, mas finalizando errado. Fora isso, o Tricolor Baiano não existiu em campo, deixando a torcida impaciente.

No segundo tempo, o cenário não mudou. O São Paulo voltou pressionando, e fez com que Rogério Ceni optasse por mudar o esquema colocando Everaldo no lugar de Yago Felipe. Mesmo assim, o Esquadrão seguiu com uma apatia tremenda e sem conseguir criar, enquanto o time paulista criou várias chances, mas esbarrou em Marcos Felipe, que fez dois milagres. Nos minutos finais, o Tricolor Baiano foi para o tudo ou nada, e assustou em falta cobrada por Lucas Mugni e finalização de Ademir. Porém, o São Paulo voltou a dominar a partida e aos 51 minutos, Caio Paulista marcou o gol para manter o Bahia dentro da zona.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o lanterna e já rebaixado América-MG, no próximo domingo (03), às 16h, no Estádio Raimundo Sampaio (Arena Independência), em Belo Horizonte (MG). O duelo é válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Na última rodada, o Esquadrão encara o Atlético-MG, no dia 6 (quarta-feira), às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Já o São Paulo volta a campo no sábado (02) para enfrentar o Atlético-MG, às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O time paulista encerra a competição enfrentando o Flamengo, na quarta-feira (06), às 21h30, no Estádio do Morumbi.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

TERÇA, 28/11
21h30 – Vasco 2 x 4 Corinthians

QUARTA, 29/11
19h00 – Santos 0 x 3 Fluminense
19h30 – Flamengo 0 x 3 Atlético-MG
20h00 – Bahia 0 x 1 São Paulo
20h00 – Cuiabá 0 x 2 Internacional
21h30 – Palmeiras x América-MG
21h30 – Coritiba x Botafogo

QUINTA, 30/11
19h00 – Grêmio x Goiás
20h00 – Cruzeiro x Athletico-PR
20h30 – RB Bragantino x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário