Depois de amargar dois tropeços seguidos na Arena Fonte Nova, tomando 3 x 0 do Cuiabá e empatando com o Athletico-PR em 1 a 1, o Esporte Clube Bahia viu sua situação se complicar dentro da zona de rebaixamento, porém, o empate entre Cruzeiro e Vasco manteve todo mundo embolado, e nesta sexta-feira (24), o Esquadrão enxergou uma luz no fim do túnel atropelando o Corinthians por 5 a 1 hoje à noite, pela abertura da 35ª rodada, quebrando em grande estilo o tabu de nunca ter vencido na Néo Química Arena.
Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 41 pontos e ganhou um respiro na Série A, saindo da zona de rebaixamento e ocupando o 15º lugar, ultrapassando Vasco e Cruzeiro, que também têm 41 pontos e ainda jogam na rodada. O Cruzmaltino enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, enquanto a Raposa visita o Goiás no Estádio Hailé Pinheiro. Já o Corinthians segue em 12º, com 44 pontos.
O jogo começou da melhor forma possível para o Bahia, que abriu o placar logo aos 3 minutos, com gol de cabeça de Rezende após cobrança de escanteio de Luciano Juba. Com o meio de campo bastante povoado, o Esquadrão controlou bem a partida e chegou ao segundo gol aos 15 minutos com uma pintura de Cauly, que pedalou para cima de Veríssimo e mandou no ângulo. Aos 26, o árbitro foi chamado para analisar um pisão em Biel dentro da área e marcou o pênalti. Thaciano foi para a cobrança e ampliou aos 28 minutos. O Tricolor ainda teve um gol (bem) anulado e criou outras chances, enquanto o Timão só chegou com perigo uma vez, com Giuliano, parando em boa defesa de Marcos Felipe.
No segundo tempo, o Bahia parou de jogar e apenas se defendeu para tentar administrar o resultado. Porém, aos 21 minutos, Gilberto saiu jogando errado e deu de bandeja a bola, sobrando para Renato Augusto finalizar da entrada da área no ângulo de Marcos Felipe. A resposta tricolor foi rápida, e aos 29, Ademir aproveitou erro de Rojas, tabelou com Cauly e tocou na saída de Cássio para transformar o triunfo em goleada. Aos 36, Ademir entrou com velocidade na área e foi empurrado por Gil. Thaciano deslocou Cássio e ampliou o atropelo.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Depois, o Esquadrão enfrenta ainda América-MG (fora) e Atlético-MG (casa).
Já o Corinthians tem pela frente o Vasco, na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Depois, o time paulista encara Internacional (casa) e Coritiba (fora).
JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE A
SEXTA, 24/11
21h00 – Corinthians 1 x 5 Bahia
SÁBADO, 25/11
19h30 – Athletico-PR x Vasco
21h00 – Fluminense x Coritiba
DOMINGO, 26/11
16h00 – Botafogo x Santos
16h00 – Atlético-MG x Grêmio
18h30 – Internacional x RB Bragantino
18h30 – São Paulo x Cuiabá
18h30 – Fortaleza x Palmeiras
18h30 – América-MG x Flamengo
SEGUNDA, 27/11
21h00 – Goiás x Cruzeiro