Bahia monitora lateral em fim de contrato com o Fortaleza, diz site

O jogador, de 31 anos, pertence ao Shimizu S-Pulse, do Japão, que não descarta uma venda para recuperar o investimento.

FOTO: TWITTER FORTALEZA

Um dos destaques do Fortaleza na atual temporada, o lateral-atacante Yago Pikachu tem contrato de empréstimo encerrando em dezembro deste ano. O jogador, de 31 anos, pertence ao Shimizu S-Pulse, do Japão, que não descarta uma venda para recuperar o investimento. Porém, o Leão do Pici tem a concorrência de clubes do futebol brasileiro, entre eles o Bahia, de acordo com informação do portal Onefootball.

 

Ainda segundo o site, caso o Bahia permaneça na elite, o nome do atleta está na lista de possíveis reforços para a temporada 2024. Pikachu tem uma forte identificação com o Fortaleza e sua torcida, e deve dar prioridade para a permanência no clube. A opção de compra é de 1,2 milhão de dólares, algo próximo de R$ 6 milhões. Ao todo, pelo Leão do Pici, foram 165 jogos, com 41 gols marcados e 24 assistências.

Natural de Belém do Pará, Glaybson Yago Souza Lisboa, mais conhecido como Yago Pikachu foi revelado pelo Paysandu, onde chegou ainda aos 13 anos de idade, se destacou na base e foi promovido ao elenco profissional em 2012, ficando até 2015, atuando 213 partidas e marcando 62 gols pelo Papão.

Foi contratado pelo Vasco em 2016, ficando por cinco temporadas e se destacando atuando como lateral e atacante. Foram 253 jogos e 40 gols marcados pelo time carioca, antes de chegar ao Fortaleza. Em 2021, se transferiu para o Fortaleza, onde também se destacou.

Na primeira passagem, atuou 94 jogos, com 14 gols marcados e 16 assistências. Na metade de 2022, foi negociado com o Shimizu S-Pulse, do Japão, mas fez apenas 12 partidas e retornou ao Leão do Pici em 2023 por empréstimo. Esse ano, entrou em campo 71 vezes, marcou 12 gols e deu 8 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário