Bahia dá vexame na Fonte Nova, revolta torcida e aumenta risco de rebaixamento

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo dentro de casa.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O Esporte Clube Bahia está cada vez mais próximo de retornar para a zona de rebaixamento, e justamente na reta final e decisiva do Campeonato Brasileiro, algo bastante preocupante. Isso porque os comandados de Rogério Ceni não tiveram competência para somar pontos fora de casa nos últimos jogos, e nem mesmo o “fator casa” parece resolver mais. Nesta quinta-feira, atuando diante do seu torcedor, que compareceu em bom público na Arena Fonte Nova, o Esquadrão (que vinha de três triunfos seguidos em Salvador) foi FACILMENTE batido pelo Cuiabá, por 3 a 0, pela 33ª rodada, se complicou de vez na competição e ligou o sinal de alerta.

 

Com a derrota, o Esquadrão segue com 37 pontos na 15ª colocação, empatado com o Vasco (que é o 16º, mas tem um jogo a menos) e também empatado com o Cruzeiro (que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento e tem dois jogos a menos). Nessa rodada, o Vasco enfrentaria o Cruzeiro, mas a partida foi adiada. Já o Cuiabá chega aos 44 pontos e praticamente se garante na Série A.

O primeiro tempo foi um caos total para o Bahia. O Cuiabá se sentiu em casa e começou muito bem o jogo, criando os principais lances. Logo aos 20 minutos, Camilo Cándido impediu o gol do Dourado tirando a bola com a mão, e levou o vermelho. Deyverson foi para a cobrança e abriu o placar. Rogério Ceni colocou Luciano Juba na esquerda, e tirou Biel, que saiu bastante irritado, chorou e deu soco no banco. A torcida chamou o treinador de “burro”. Com um a menos, o Tricolor ainda tentou reagir, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Bahia se lançou ao ataque, mas apenas na base da vontade, já que não existia organização tática, tampouco criatividade de uma equipe completamente perdida em campo, impossibilitando tentar ao menos um empate. “Jogando em casa”, o Cuiabá controlou bem a partida, se defendeu e em um contra-ataque, aos 31, Pitta recebeu nas contas da zaga e seguiu em direção ao gol para ampliar. Nos segundos finais, Ronald fez o terceiro e aumentou o sofrimento.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um jogo dentro de casa, agora enfrentando o Athletico-PR, no próximo domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Cuiabá enfrenta o Fortaleza, também no domingo, às 18h30, na Arena Pantanal.

JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 08/11
19h00 – Internacional 0 x 0 Fluminense
19h00 – América-MG 0 x 3 Coritiba
20h00 – São Paulo 1 x 0 RB Bragantino
20h00 – Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza
21h30 – Flamengo 3 x 0 Palmeiras

QUINTA, 09/11
19h00 – Corinthians 1 x 1 Atlético-MG
19h00 – Goiás 0 x 1 Santos
20h00 – Botafogo 3 x 4 Grêmio
20h00 – Bahia 0 x 3 Cuiabá

QUARTA, 22/11
19h00 – Cruzeiro x Vasco

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário