Torcedor do Vitória é retirado de prédio e espancado: ‘Covarde e brutal’

Um dos agressores vestia a camisa do Bahia.

Foto: Reprodução

No último sábado, um torcedor do Esporte Clube Vitória foi retirado de um prédio em um bairro nobre de Salvador, e agredido por duas pessoas. Um dos agressores vestia a camisa do Bahia. A vítima, que estava usando a camisa de uma organizada do Leão, chegou ao prédio com mais duas pessoas. Ele foi puxado para fora e agredido com chutes e socos até ter a camisa rasgada e levada. A agressão foi registrada por câmeras de segurança.

 

O torcedor do Vitória concedeu entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, e afirmou que não faz parte da organizada do Vitória. Ele também explicou que não conhece os agressores e que não percebeu que estava sendo seguido. Nas imagens, as duas pessoas que acompanhavam a vítima também saem do prédio para tentar ajudar.

– Torço para o Vitória, escolhi a primeira camiseta que tenho. É bonita. Saí com ela, fui na Avenida Sete com o pessoal comentando. Quando cheguei aqui, fui pego de surpresa. Estava sem maldade do coração. Acabei sendo abordado dentro do prédio. Pensei que era o vizinho.. Se identificou como Bamor.

– Ele puxou minha camisa. Ele falou assim: “Bamor”. E o outro entrou dizendo “Bamor” também. Fui tentar me defender, mas não teve jeito. Em momento algum percebi movimentação suspeita. Saí em estado de paz. Não vi os passos deles correndo. Foi uma coisa surpreendente. Nunca vi [esses homens].

“Covarde e brutal. Recebi três chutes na cabeça. Um deles me deixou grogue. Violência, triste. Eles só pararam depois que arrancaram minha camisa. Depois saíram correndo. […] Estou me sentindo impotente. Foi covardia, vieram dois contra mim. A sensação é de impunidade, covardia”, disse a vítima.

A torcida organizada Bamor divulgou uma nota afirmando que as informações são “infundadas”.

“A TORCIDA BAMOR NOVA ERA, vem por meio desta, repudiar totalmente as informações infundadas que foram vinculadas a nossa instituição no dia de hoje. É lamentável que o sensacionalismo barato siga disseminando notícias falsas para a sociedade e se omitindo da real apuração dos fatos. Além disso, aproveitamos também para reforçar o nosso compromisso com a paz e condenar qualquer ato de violência vinculado ao futebol. Seguimos à disposição da justiça para qualquer tipo de esclarecimento”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário