Matemático atualiza risco de queda do Bahia após 29ª rodada

Bahia decepcionou o seu torcedor, e com uma péssima atuação, foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Depois de emplacar três triunfos, o Esporte Clube Bahia decepcionou o seu torcedor, e com uma péssima atuação, foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, no Estádio do Mineirão. Com o revés, o Esquadrão foi superado pelo próprio Cruzeiro e pelo Corinthians, caindo para a 15ª colocação, com 34 pontos, ficando três pontos acima da zona de rebaixamento, que agora tem o Goiás como primeiro integrante. O Santos venceu por 2 a 1 o Coritiba e pulou fora do Z-4.

 

De acordo com site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento do Bahia (que era de 10%) aumenta para 16% após o complemento da 29ª rodada. Cruzeiro e Corinthians, que venceram seus jogos, ganharam um respiro na competição e aparecem agora com 7% e 10% de probabilidade de queda, respectivamente.

O Vasco, agora em 18º com 30 pontos após derrota para o Internacional por 2 a 1, chega a 48%, enquanto o Goiás tem 52%, apesar de estar um degrau acima na tabela. América-MG e Coritiba, que mais uma vez tropeçaram na rodada, estão com um pé e meio na Série B – ambos com 99%. O Santos, apesar de ter deixado o Z-4, agora com 31 pontos, tem a mesma chance do Cruzmaltino – 48%.

CONFIRA ABAIXO

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário