Grupo City planeja construir novo CT para o Bahia em Salvador

A SAF do Esquadrão entende que o Fazendão não possui uma área suficiente para fazer um CT com padrão internacional.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o intuito de melhorar a mobilidade, o City Football Group já planeja um novo local de treinamento para o elenco principal do Esporte Clube Bahia, mudando de Dias D’Àvila para Salvador. Recentemente, surgiu a informação de que o Fazendão poderia ser reformado para voltar a ser utilizado como centro de treinamento do clube, contudo, o conglomerado tem outros planos.

 

De acordo com informação do portal “A Tarde”, o Grupo City planeja construir um CT na capital baiana, porém, que seja mais próximo do aeroporto internacional de Salvador, e algo semelhante ao que foi construído próximo do Etihad Stadium, em Manchester. O local ainda não foi definido. A SAF do Esquadrão entende que o Fazendão não possui uma área suficiente para fazer um CT com padrão internacional.

O Fazendão chegou a receber uma proposta de compra, porém, o presidente Guilherme Bellintani suspendeu as negociações e passou o CT para o nome do conglomerado como forma de aumentar o aporte investido pela SAF. O Fazendão foi utilizado pelo Bahia de 1979 até 2019. Em 2020, o elenco principal passou a treinar no CT Evaristo de Macedo, localizado em Dias D’Ávila.

FONTE NOVA E ‘BAHIA DAY’

Em reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, comentou sobre o desejo do novo CT, além de ter reforçado o interesse em administrar a Arena Fonte Nova, que é administrada pela Fonte Nova Negócios e Participações, em parceria público-privada (PPP). Também foi debatido sobre o ‘Bahia Day’, que foi realizado em Manchester, e a possibilidade de fazer um evento ainda maior em 2024.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário