Com retorno de meia, Bahia faz trabalho tático com foco no Inter

O treinador Rogério Ceni separou o elenco em dois grupos.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Neste feriado de 12 de outubro, o elenco do Esporte Clube Bahia trabalhou no CT Evaristo de Macedo com foco no duelo contra o Internacional. Inicialmente, os jogadores ficaram na academia, e participaram de várias estações durante uma ativação. Em campo, com componentes da parte física e técnica, o grupo fez um trabalho de aquecimento. A novidade foi o meia Léo Cittadini, que treinou normalmente.

 

O treinador Rogério Ceni separou o elenco em dois grupos (meias e atacantes x zagueiros, volantes e laterais) para uma atividade em metade do campo, com a utilização de duas traves e goleiros. O objetivo foi proporcionar duelos em duplas (2×2) e contra-ataque com superioridade numérica (3×2).

Foi feita uma nova divisão entre os atletas, agora separados em três times (sem colete, rosa e laranja). A comissão coordenou um exercício de construção ofensiva de 7 (ataque) x 5 (defesa). A última parte foi destinada ao trabalho de movimentação tática (10×10) em campo aberto. Os zagueiros ainda permaneceram no campo 2 para uma atividade específica com o auxiliar Nelson Simões.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário