Com gol polêmico, Vitória perde para o Criciúma e deixa de abrir vantagem na liderança

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto.

Foto: Celso da Luz/CEC

O Esporte Clube Vitória entrou em campo neste domingo (08) em busca de aumentar a “gordura” dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B e também de manter uma boa distância em relação ao vice-líder, porém, com o setor de ataque em noite de pouca inspiração, o Leão acabou sendo derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, pela 31ª rodada. O único gol foi marcado pelo atacante Eder, em lance polêmico e bastante reclamado pelos rubro-negros após toque de mão do jogador catarinense na origem da jogada.

 

Apesar da derrota, o Vitória segue na liderança da Série B, com 58 pontos, quatro acima do Sport (que joga nesta segunda-feira, contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro), e cinco pontos de distância para o 5º colocado (Atlético-GO). Já o Criciúma se recupera após duas derrotas, e assume o sétimo lugar, com 51 pontos, três abaixo do G-4, que tem Juventude, Sport e Guarani, todos com 54 pontos.

No primeiro tempo, o Vitória criou inúmeras oportunidades, mas não soube aproveitar. O Leão começou pressionando, e logo aos 12 minutos, Léo Gamalho parou em grande defesa do goleiro Gustavo. Quando o time baiano ensaiava o seu gol, o Criciúma abriu o placar, aos 21 minutos, com Éder aproveitando cruzamento de Hygor. Os rubro-negros reclamaram de toque na mão na origem da jogada, mas o VAR validou o gol.

Após sofrer o gol, o Leão voltou a pressionar os donos da casa, e Iury Castilho desperdiçou mais uma chance clara parando no arqueiro do Tigre. O Rubro-Negro também quase marcou com Camutanga, mas o zagueiro do Criciúma salvou em cima da linha. Osvaldo também tentou, mas isolou.

Na etapa final, o jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. O Vitória cometendo alguns erros de passe na saída de bola e menos incisivo do que no primeiro tempo. Mesmo assim, teve oportunidades. Léo Gamalho teve uma chance clara aos 17 minutos, da marca do pênalti, mas finalizou fraco para fora. Mateus Gonçalves também desperdiçou uma oportunidade chutando por cima. Aos 41, Zé Hugo foi tocado dentro da área e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro deu cartão por simulação.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória tem mais um confronto direto, agora enfrentando o Guarani, no próximo domingo (15), às 18h, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Criciúma recebe a Chapecoense, na sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 03/10
19h30 – Mirassol 2 x 0 Londrina

QUINTA, 05/10
19h15 – Chapecoense 0 x 0 ABC

SEXTA, 06/10
21h30 – Atlético-GO 1 x 0 Ituano
21h30 – CRB 2 x 0 Ceará

SÁBADO, 07/10
15h30 – Tombense 1 x 1 Juventude
17h00 – Botafogo-SP 0 x 1 Avaí
17h00 – Sampaio Corrêa 1 x 1 Novorizontino
18h00 – Guarani 1 x 1 Vila Nova

DOMINGO, 08/10
18h00 – Criciúma 1 x 0 Vitória

SEGUNDA, 09/10
20h00 – Sport x Ponte Preta

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário