Bahia vence o Fortaleza e engata 3 triunfos seguidos pela 1ª vez na Série A

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos fora de casa.

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Após vencer Goiás (6 x 4) e Internacional (1 x 0), o Esporte Clube Bahia entrou em campo neste sábado (21) em busca de vencer pela primeira vez três jogos seguidos nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A, agora enfrentando o Fortaleza, que luta por G-6 e também está na final da Sul-Americana, e por isso poupou alguns titulares, mas deu trabalho. Porém, empurrado por quase 45 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Esquadrão fez mais uma vez o dever de casa e venceu o Leão do Pici por 2 a 0, com gols marcados por Kanu e Rafael Ratão.

 

Com o triunfo, o Esquadrão de Aço chegou aos 34 pontos e assumiu a 12ª colocação na tabela de classificação da Série A, ultrapassando Corinthians e Internacional, e abrindo 4 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, mas ainda aguarda o complemento da rodada. Já o Fortaleza segue com 42 pontos na 8ª colocação, dois abaixo do G-6.

O Bahia começou o jogo pressionando, e chegou a ter 70% de posse de bola. Porém, com muita dificuldade para criar jogadas pelo chão, o Esquadrão precisou apostar nas jogadas aéreas, e aos 21 minutos, Biel cobrou escanteio e Kanu subiu para marcar de cabeça e abrir o placar. Após o gol, o Bahia caiu de produção e viu o Fortaleza tomar conta do jogo, sempre com Marinho, criando as principais jogadas de ataque, e também pressionando o árbitro, causando irritação no time baiano.

O jogo seguiu elétrico e tenso no segundo tempo, com os dois times buscando o gol, mas também com muita reclamação em cima do árbitro e muitos cartões amarelos. Em menos de 15 minutos, o Bahia chegou perto do segundo com Cauly e Biel, esse segundo tirando tinta da trave. O Fortaleza também levou perigo, mas esbarrou no goleiro Marcos Felipe. Diego Rosa também tentou duas vezes de fora da área, mas mandou para fora. Mas aos 50 minutos, a defesa do Leão do Pici cochilou e Rafael Ratão aproveitou para marcar o segundo e fechar a tampa do caixão.

Agora o Esporte Clube Bahia terá dois jogos seguidos fora de casa. Na quarta-feira (25), o Esquadrão visita o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão, em confronto direto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Três dias depois, encara o Palmeiras, às 19h, no próximo sábado (28), no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Fortaleza enfrenta o Botafogo, terça-feira (24), às 19h, na Arena Castelão, quatro dias antes da final da Copa Sul-Americana, contra a LDU.

JOGOS DA 28ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 21/10
18h30 – São Paulo 3 x 0 Grêmio
18h30 – Bahia 2 x 0 Fortaleza
18h30 – Cuiabá 1 x 1 Goiás
21h00 – Botafogo x Athletico-PR

DOMINGO, 22/10
16h00 – Flamengo x Vasco
16h00 – Atlético-MG x Cruzeiro
16h00 – Internacional x Santos
18h30 – Corinthians x América-MG
18h30 – RB Bragantino x Fluminense
18h30 – Coritiba x Palmeiras

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário