Bahia envia representação à CBF contra arbitragem do jogo contra o Flamengo

O zagueiro foi expulso aos 4 minutos do segundo tempo por ter puxado a camisa de Gerson.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

O Esporte Clube Bahia enviou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma representação contra a arbitragem do jogo contra o Flamengo, que aconteceu no último sábado (30), no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terminou com derrota tricolor por 1 a 0. A principal reclamação do clube é a expulsão do zagueiro Kanu. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias.

 

O zagueiro foi expulso aos 4 minutos do segundo tempo por ter puxado a camisa de Gerson, que partia em direção ao gol após roubar a bola de Vitor Hugo. Inicialmente, o árbitro Sávio Pereira Sampaio aplicou o cartão amarelo, porém, o VAR entrou em ação, e Rodolpho Toski Marques, chamou o árbitro de campo para revisar o lance, alterando o amarelo para vermelho. Kanu também foi expulso contra o Flamengo no jogo do 1º turno.

Aos 10 minutos, o lateral-direito Gilberto tentou chutar a bola e atingiu o bico da chuteira de Bruno Henrique dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, que foi convertido pelo atacante Pedro. Com a derrota para o Flamengo, o Bahia caiu para a 18ª colocação, com 25 pontos, sendo ultrapassado pelo Santos, que goleou o Vasco e saiu na zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar, com 27 pontos. Vasco e Goiás têm 26.

O Esporte Clube Bahia tem mais um compromisso fora de casa pela frente, e agora um confronto direto na luta contra o rebaixamento, diante do Goiás, no próximo sábado (07), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário