Atual campeão, o Mallorca Palma volta às quadras na quinta-feira (26) para a nova temporada da Champions League de Futsal. Em sua temporada de estreia, o clube espanhol levantou a taça na temporada passada. Entre os nomes os principais nomes da equipe está o ala brasileiro Cleber André, de 26 anos, que já atuou pelo Vento em Popa-BA, além de outros clubes como Náutico, Sport, Santa Cruz, etc.
“Foi uma conquista muito importante, não só para mim, mas para o clube também. Vencemos um título que era inédito e isso é uma sensação única para todos nós. Mas agora é um novo ano, uma nova oportunidade, quero focar para que, junto de meus companheiros, possamos continuar a fazer história”, comenta Cleber André.
O primeiro compromisso do Palma na competição será contra o Haladás, no dia 26 de outubro, às 15h (de Brasília). Buscando o bicampeonato da competição continental, Cléber projetou os confrontos e vê a equipe pronta para a edição.
“É uma fase de grupos rápida, onde os jogos têm um pequeno intervalo entre eles. Então o nível de concentração tem que ser máximo, pois todo ponto é importante. A competição é de alto nível, vamos jogar em casa juntos com a nossa torcida é um fator muito importante, sei que estamos prontos para o desafio”, afirma o ala.
Cleber brilhou no Brasil de chegar à Europa
O Ala brasileiro começou nas categorias de base do Santa Cruz em Recife/PE. Ele chegou a atuar nos três times mais tradicionais da cidade Pernambucana, até se transferir para o Vento em Popa, projeto de um treinador amigo na Bahia, onde começou sua caminhada no futsal profissional.
De lá, Cléber rumou para o América Tapera do Rio Grande Sul, onde se destacou no Campeonato Gaúcho, sendo um dos artilheiros. Foi quando o Atlântico, tradicional time do Estado, o procurou e fez uma proposta. Ele chegou ao clube de Erechim, onde foi vice-campeão da Liga Nacional e despertou o interesse do Palma, da Espanha.
No clube espanhol, Cléber foi emprestado para o Real Betis em sua primeira temporada e foi muito importante para o time, pois foi o herói na luta contra o rebaixamento, além de artilheiro da equipe. No jogo derradeiro que definiria se seu time iria ser rebaixado, o brasileiro anotou cinco gols e salvou a equipe.
Com o destaque em cenário nacional, foi chamado novamente pelo Palma e passou a fazer parte novamente do grupo. Cléber aproveitou as chances que teve e se tornou o principal goleador da equipe, conquistando a Champions League da última temporada.
“Me adaptei muito bem na Europa, o Palma me ajudou bastante, é um clube que contrata bastante brasileiros e com isso a adaptação se torna mais fácil, me sinto muito bem aqui”, conta o ala.