Contratado no início do ano por empréstimo junto ao New York City FC, dos Estados Unidos, o volante Nicolás Acevedo vive seu melhor momento na carreira vestindo a camisa do Bahia. São 45 jogos na temporada e duas assistências, superando 2022, quando entrou em campo 42 vezes pelo time americano. O vínculo de Acevedo termina em dezembro de 2023, mas ele pretende seguir no clube em 2024.
“Muito contente, me receberam muito bem. Tenho vontade de continuar. […] Sim, minha melhor temporada. Muito competitiva, joguei muitos minutos. Agora é seguir trabalhando”, disse o volante.
O uruguaio de 24 anos falou sobre a experiência em Salvador e afirmou que a família já está adaptada. “Experiência muito digna. Minha esposa gostou muito, mesmo com o calor todo. Se acostumou. Trouxemos o filho para aqui. Estou muito feliz de estar aqui”, disse Acevedo.
Acevedo foi titular no triunfo por 2 a 0 sobre o Fortaleza, substituindo o suspenso Rezende. Nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, ele deve voltar para o banco. Ele falou como gosta de jogar. “Gosto de jogar como primeiro volante, posso jogar como segundo também. Mas de primeiro volante me sinto mais cômodo”.