Vitória joga mal, empata com o Mirassol e perde chance de disparar na liderança

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o CRB.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta sexta-feira (1º) buscando emplacar a sétima vitória consecutiva atuando no Estádio Manoel Barradas para disparar na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, com uma atuação muito aquém do que apresentou nas últimas partidas e com o setor ofensivo em noite pouco inspirada, o Leão ficou apenas no empate sem gols com o Mirassol, que vinha de três derrotas seguidas, em duelo válido pela 26ª rodada da competição nacional.

 

Com o resultado, o Leão chegou aos 49 pontos, abrindo quatro pontos de vantagem para Novorizontino (que já atuou e venceu o Ituano na sexta-feira) e Sport (que ainda joga na rodada contra o Botafogo-SP fora de casa), e cinco pontos para o 5º colocado (Juventude), porém, o time baiano ainda precisa secar outros concorrentes para manter a distância na ponta. Já o Mirassol segue estacionado na 9ª colocação, com 37 pontos.

O Vitória não fez um bom primeiro tempo e teve muita dificuldade para criar jogadas de ataque. A única chance foi em lance de bola parada, em que o zagueiro João Victor cabeceou para excelente defesa do goleiro Muralha. Já o Mirassol criou as melhores oportunidades da primeira etapa, duas delas em cabeçadas de Rodrigo Sam e Negueba, enquanto o atacante Zé Roberto deu trabalho ao goleiro Lucas Arcanjo em finalização de longe.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro. O Vitória sem conseguir agredir o adversário quando tem a bola, e o Mirassol chegando com mais perigo. Aos poucos, o Leão foi tendo mais volume de jogo, mas pouco criativo e tentando marcar em finalizações de fora da área, todas elas por cima do gol. Já o time paulista teve sua melhor oportunidade aos 40 minutos com Camilo de cara para o gol finalizando no rosto de Matheusinho. No último lance do jogo, Zeca carimbou a trave.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o CRB, no próximo domingo (10), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Mirassol encara o Botafogo-SP, no sábado (09), às 20h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

JOGOS DA 26ª RODADA DA SÉRIE B

QUARTA, 30/08
19h00 – Novorizontino 2 x 0 Ituano

QUINTA, 31/08
21h30 – Juventude 0 x 0 Chapecoense

SEXTA, 01/09
19h15 – Vitória 0 x 0 Mirassol
21h30 – Londrina x Tombense

SÁBADO, 02/09
15h30 – Avaí x Atlético-GO
17h00 – Ceará x Criciúma
17h00 – ABC x Sampaio Corrêa
18h00 – Guarani x Ponte Preta

DOMINGO, 03/09
15h45 – Vila Nova x CRB
18h00 – Botafogo-SP x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário