Executivo de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues analisa equilíbrio da Série B

Dirigente também falou sobre o trabalho desenvolvido no clube para manter o Leão na disputa pelo acesso

Foto: Divulgação/EC Vitória

Atual líder da Série B, o Vitória lida com uma das edições mais equilibradas do Campeonato Brasileiro para assegurar o sonhado acesso à elite do futebol nacional. Visto que a diferença hoje para o Criciúma, primeiro time fora do G-4, é de apenas quatro pontos. Um dos responsáveis pela condução do Leão na disputa é o executivo de futebol Ítalo Rodrigues. Que fez um balanço do cenário encontrado pelos candidatos em assegurar um lugar na primeira divisão.

– É difícil citar um ponto ou um motivo pela competição estar tão equilibrada, eu acho que na verdade vários times brigando pelo acesso só ratificam o quanto a competição tem evoluído como um todo. Talvez não tenha no campeonato grandes times do eixo Rio-São Paulo, nem do Sul, mas tem grandes times como é o próprio Vitória, Sport, que a gente sabia que iriam brigar. Com isso, quem ganha realmente é a torcida, o telespectador por ter realmente uma competição que promete, principalmente nessa reta final de bastante emoção – afirmou.

Sobre a permanência do Leão na parte de cima da tabela, o dirigente ressalta todo o trabalho desenvolvido dentro do clube para alcançar essa condição.

– Não existe segredo, não existe uma fórmula secreta, uma receita de bolo, o que a gente faz aqui no dia a dia realmente é muito trabalho, o resultado é fruto de realmente muito trabalho, muita dedicação dos atletas, de todo o staff. O Vitória hoje conta com um staff realmente muito capacitado, muito grande, a estrutura do clube é uma estrutura muito boa e eu acredito que isso tudo aí tem colaborado – disse o dirigente antes de pregar cautela para a sequência do campeonato.

– Não ganhamos nada ainda. Talvez já alcançamos até aqui esse respeito (dos adversários) por tudo que a gente tem feito, mas é muito pouco se comparado ao lugar em que a gente quer chegar. Então, pezinho no chão e seguimos jogo a jogo até a gente conseguir, se Deus quiser, atingir o nosso objetivo – concluiu.

Após derrotar (3 a 0) o Avaí na rodada passada, o Vitória volta a campo pela Série B na sexta-feira. Quando enfrenta o Ituano no interior de São Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário