Com Matheus Trindade em campo, Vitória ainda não sofreu gol

"Para mim é muito importante. Ultimamente eu tenho exercido essa função mais defensiva"

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Contratado em março deste ano, vindo do Tombense, o volante Matheus Trindade vem se firmando cada vez mais no time titular do Vitória e ganhando sequência com o técnico Léo Condé. Porém, o início não foi fácil. Até agosto, ele tinha disputado apenas duas partidas, saindo do banco, somando 6 minutos em campo. Esse mês, conquistou seu espaço na equipe e foi titular nos últimos cinco jogos.

 

Com Matheus Trindade em campo, o Vitória ainda não sofreu gols. Ele não atuou na derrota por 6 a 0 para o CRB, em Maceió, porque cumpriu suspensão.

“Para mim é muito importante. Ultimamente eu tenho exercido essa função mais defensiva, de primeiro volante. Acho que um bom time é sempre importante começar com uma defesa sólida. (…) Procuro focar ali na proteção da zaga, focar mais na parte de marcação. Tenho saído pouco, guardado mais ali na frente, ficado mais na proteção. Estou trabalhando para evoluir diariamente”, disse Matheus Trindade.

Como titular, o volante atuou nas partidas contra Ceará (1×0), Botafogo-SP (2×0), Atlético-GO (0x0), Mirassol (0x0) e Avaí (3×0). Saindo do banco, ele jogou contra ABC (vitória por 3 a 0) entrando aos 44 minutos do segundo tempo, e na derrota para o Guarani por 2 a 0, quando ele entrou aos 40 minutos da etapa final, e o time já estava perdendo.

Foi contra o Ceará, na 23ª rodada da Série B, que Matheus Trindade teve a sua primeira chance como titular no Vitória. “Eu comecei a receber oportunidade recentemente, mas nunca deixei de trabalhar. Meu foco sempre foi o Vitória. Aguardei com muito trabalho e ultimamente tenho recebido essas oportunidades. Espero continuar tendo essa evolução”, afirmou o meio-campista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário