Com arbitragem confusa, Bahia perde para o Flamengo e segue no Z-4

Bahia tem mais um compromisso fora de casa pela frente na Série A.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Bahia e Flamengo fizeram neste sábado um duelo de times pressionados, mas por motivos bem distintos. O Esquadrão entrou em campo precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, enquanto o Rubro-Negro perdeu o título da Copa do Brasil no último domingo e agora precisa correr atrás de vaga no G-4 para se classificar à Libertadores. Com praticamente a mesma escalação da derrota para o Santos, o Tricolor mais uma vez não conseguiu apresentar um bom futebol e perdeu por 1 a 0 no Maracanã, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A.

 

Com a derrota, o Bahia segue dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 25 pontos, mas ainda pode perder uma posição em caso de vitória do Santos, 18º com 24 pontos. O Peixe faz confronto direto contra o Vasco, que está um ponto acima do Bahia. Já o Flamengo chegou aos 43 pontos e assumiu o 4º lugar.

No primeiro tempo, o Bahia adotou a estratégia de se defender e apostar nos contra-ataques, e até conseguiu finalizar mais dentro do alvo do que seu adversário, no entanto, não levou muito perigo à meta defendida pelo argentino Rossi. Na defesa, o Tricolor conseguiu segurar a pressão do Flamengo, que teve 65% de posse de bola, e criou as melhores chances, mas não foi eficiente. A melhor oportunidade do time da casa foi com Pulgar cobrando falta no travessão. Nos acréscimos, o árbitro chegou a marcar um pênalti para o Flamengo, mas o VAR analisou o lance e viu que a falta foi fora da área, corrigindo a marcação.

Na etapa final, o cenário não mudou. O Flamengo seguiu dominante, e logo aos 4 minutos, Vitor Hugo recuou mal, e obrigou Kanu a fazer falta em Gérson, que ia em direção ao gol. O árbitro deu o cartão amarelo, mas o VAR chamou para revisão, e ele mudou para o vermelho. Aos 10 minutos, um lance polêmico. Savio Pereira Sampaio viu toque de Gilberto em Bruno Henrique dentro da área e marcou a penalidade. Pedro foi para a cobrança e abriu o placar.

Mesmo com um jogador a menos, o Bahia conseguiu segurar a pressão do Flamengo e assustar em contra-ataque. Aos 31 minutos, Luciano Juba recebeu lançamento e saiu na cara do gol, mas chutou fraco, fácil para defesa de Rossi. Nos minutos finais, o Tricolor seguiu impedindo os ataques do time carioca, e tentando reagir, mas não conseguiu evitar o revés.

O Esporte Clube Bahia tem mais um compromisso fora de casa pela frente, e agora um confronto direto na luta contra o rebaixamento, diante do Goiás, no próximo sábado (07), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Flamengo deixa o Rio de Janeiro na próxima rodada para visitar o Corinthians, também no sábado (07), às 21h, na Néo Química Arena, em Itaquera, São Paulo.

JOGOS DA 25ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 30/09
16h00 – Flamengo 1 x 0 Bahia
16h00 – Fortaleza 1 x 1 Grêmio
18h30 – São Paulo x Corinthians
18h30 – Cuiabá x Fluminense
21h00 – Internacional x Atlético-MG

DOMINGO, 01/10
16h00 – Santos x Vasco
16h00 – Cruzeiro x América-MG
16h00 – Coritiba x Athletico-PR
18h30 – RB Bragantino x Palmeiras
20h00 – Botafogo x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário