Bahia frustra torcida, empata com o Vasco e perde chance de abrir 3 pontos do Z4

Na sequência da competição, o Bahia tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia iniciou neste domingo (03) a sequência de confrontos diretos, que será decisiva na luta contra o rebaixamento até o encerramento do Brasileirão. Mesmo empurrado pela torcida, que lotou a Arena Fonte Nova, os comandados de Renato Paiva voltaram a fracassar e mostrar que o sofrimento vai permanecer até a última rodada, desta vez apenas empatando com o Vasco, por 1 a 1 pela 22ª rodada, perdendo uma excelente chance de abrir 3 pontos em relação ao primeiro time dentro do Z-4 e ganhar um respiro na competição, deixando o campo sob vaias.

 

Com resultado, o Bahia chegou aos 22 pontos na 16ª colocação, um ponto acima do Santos, que perdeu para o América-MG por 2 a 0 no Independência e abre a zona de rebaixamento com 21 pontos. Já o Vasco permanece em 18º, com 17 pontos, mas com um jogo a menos.

No primeiro tempo, o Bahia tomou a iniciativa e teve mais volume, mas não conseguiu ser muito agressivo ofensivamente, criando poucas chances, mas foi eficiente para aproveitar a principal oportunidade aos 44 minutos. Camilo Cándido passou para Rezende, o volante foi até a linha de fundo e cruzou. Everaldo dividiu com Léo e a bola sobrou limpa para Ademir apenas empurrar para o gol vazio. O Vasco, com uma formação mais cautelosa, apenas se defendeu e não conseguiu levar perigo para a meta tricolor.

O Bahia voltou para o segundo tempo com as mesmas dificuldades de criação da etapa inicial, e ainda menos incisivo, enquanto o Vasco mudou a postura e passou a se lançar mais ao ataque e levar perigo. Aos 16 minutos, Gilberto deu carrinho em Marlon Gomes na área e cometeu pênalti infantil. Vegetti deslocou Marcos Felipe e igualou o placar. Após o gol, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados, mas quem chegou mais perto de marcar foi o Vasco, que perdeu chance clara com Jair. O mesmo Jair foi expulso aos 49 minutos após cotovelada em Juba.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Porém, o Esquadrão só volta a campo após a pausa da data FIFA, no dia 14 de setembro, uma quinta-feira, para enfrentar o Coritiba, às 20 horas, no Estádio Couto Pereira. O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Vasco tem pela frente o clássico carioca contra o Fluminense, no dia 16 de setembro, um sábado, às 16 horas, no Estádio de São Januário.

JOGOS DA 22ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 02/09
16h00 – Goiás 0 x 0 Internacional
16h00 – Athletico-PR 1 x 1 Atlético-MG
21h00 – Botafogo 1 x 2 Flamengo

DOMINGO, 03/09
11h00 – Grêmio 2 x 0 Cuiabá
16h00 – Fluminense 1 x 0 Fortaleza
16h00 – Corinthians 0 x 0 Palmeiras
18h30 – Cruzeiro 0 x 0 RB Bragantino
18h30 – Bahia 1 x 1 Vasco
18h30 – América-MG 2 x 0 Santos

QUARTA, 27/09
19h00 – São Paulo x Coritiba

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário